Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 09:52
27/04/2021 as 14:20 | Por Redação |
Empresa de parente do Prefeito vence licitação de aluguel de veículos em Mojui dos Campos
Pelo aluguel do veículo, sobrinho do prefeito irá receber a quantia de R$ 7.400,00 todos os meses
Fotografo: Reprodução
Prefeito Marco Antônio: negócio feito com o sobrinho em aluguel de carro

Uma empresa de engenharia com sede em Santarém (PA), bairro da Aldeia, foi declarada vencedora em licitação de aluguel de veículos para Prefeitura de Mojuí dos Campos, oeste do Pará. O dono é sobrinho do prefeito. 
Apesar do grau de parentesco público e notório entre os dois, o pregoeiro Brian Santos habilitou a Aeli Lima Serviços de Engenharia Ltda a participar do processo licitatório no dia 15 deste mês. Ela ganhou um dos lotes – aluguel de uma caminhonete, cabine dupla, motor 2.0, ano 2020, a diesel e “devidamente licenciada”. 
Criada há pouco mais de 1 ano, a Aeli Engenharia pertence a Alessandro Machado Lima Alves, sobrinho do prefeito (e advogado) Marco Antônio Machado Lima (MDB), único homem da família de 4 filhos da ex-vereadora de Santarém Beth Lima. 


A licitação deflagrada pela Secretaria Municipal de Gestão Administrativa já foi concluída. Ou seja, todas as etapas, internas e externas, foram devidamente finalizadas. 
Pelo aluguel do veículo, o sobrinho do prefeito irá receber a quantia de R$ 7.400,00 todos os meses. O contrato assinado tem duração de 1 ano. 
Procurada, a assessoria do prefeito Marco Antônio disse que “não houve nenhuma ilegalidade” nesse processo licitatório. Sobre a participação do sobrinho do gestor destacou que “não há impedimento legal, pois o artigo 9 da lei 8.666 [Lei de Licitações] não veda participação de parentes, ainda que em primeiro grau”. 
“Registra-se que o certame foi público, com a participação de 9 empresas disputando item a item a apresentar a proposta mais vantajosa para a Prefeitura de Mojuí dos Campos”. 
Ata da licitação: empresa do sobrinho:

 

Coinformações do Blog do Jeso 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil