Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 16:43
22/06/2021 as 08:59 | Por Redação |
Empreendedores do entretenimento podem ser isentados da taxa do DPA em Santarém
Parlamentar solicitou o benefício aos estabelecimentos de entretenimento, referente aos meses de dezembro/2020 e janeiro/2021
Fotografo: Reprodução
Vereadora Adriana Almeida (PV) usou a tribuna, na segunda-feira (21), para destacar a abertura gradual dos eventos com música ao vivo

A vereadora Adriana Almeida (PV) usou a tribuna, na segunda-feira (21), para destacar a abertura gradual dos eventos com música ao vivo no município de Santarém. Na oportunidade também lembrou sobre ofício de sua autoria enviado semana passada ao Poder Executivo, sobre isenção da taxa da Divisão de Polícia Administrativa (DPA). 

No documento, a parlamentar solicitou o benefício aos estabelecimentos de entretenimento, referente aos meses de dezembro/2020 e janeiro/2021, uma vez que somente agora a categoria retornou às atividades regulares de música ao vivo, devido à pandemia. “Solicitamos no dia 14 de junho uma reunião com os empresários e os músicos de Santarém, onde elaboramos um plano e conseguimos um retorno desta atividade, que vários vereadores que também solicitaram. Foi uma luta da Casa. Os músicos e empresários também nos pediram uma isenção sobre a taxa do DPA, que foi paga no período em que as atividades estavam suspensas e nós enviamos ofício à Secretaria Regional do Baixo Amazonas, para o secretário de governo, Henderson Pinto”, destacou Almeida. 

Adriana Almeida também conta com a ajuda da população para que esta classe não seja prejudicada com possível paralisação das atividades novamente. “É importante que a população não deixe de usar máscara e evite aglomerações. Nós observamos que depois desse retorno muitas pessoas estão se recusando a usar máscaras e causando aglomerações. Espero que a população e os empresários respeitem tudo o que foi acordado para que Santarém continue seguindo em frente’, frisou. 

Por: Lana Mota – Assessora de Imprensa da vereadora Adriana Almeida 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil