Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021 - 09:57
15/10/2021 as 08:30 | Por Redação |
EMATER em parceria com a Prefeitura de Óbidos incentiva o cultivo de feijão manteiguinha
A proposta da doação das sementes aos produtores cadastrados funciona como uma espécie de banco solidário
Fotografo: Reprodução
As doações foram realizadas a partir de um levantamento dos produtores com aptidão para cultivar a espécie.

O feijão é rico em nutrientes, faz parte do cardápio dos brasileiros e não faltam receitas para o preparo destes leguminosos que, dependendo da região, se apresentam com cores, formas e sabores diferenciados. Aqui na região do Baixo Amazonas por exemplo, o feijão manteiguinha é um dos mais consumidos, com uma alta procura o produto passou cada vez mais a ficar escasso no mercado, fator que contribui para a entrada do produto vindo de outras regiões. 

 

Deste a semana passada, a Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento (Semab) em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) estão realizando a entrega das sementes para produtores que passaram por com aptidão para o cultivo da espécie. “Acredito que a divulgação deste processo de doação de sementes vai ajudar a promover o cultivo deste feijão manteiguinha no município, através de produtores da agricultura familiar”, ressaltou o engenheiro agrônomo do município Roberto Romero. 

 

A proposta da doação das sementes aos produtores cadastrados funciona como uma espécie de banco solidário, onde a cada produtor beneficiado com o projeto que receber 1 kg de sementes, assina um termo de compromisso de devolver 1 kg de sementes, que será destinado a outra família, visando o fortalecimento da produção de feijão manteiguinha no município. 

 

Com informações e foto da Ascom/PMO 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil