Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 04:44
27/12/2021 as 18:19 | Por Redação |
Em reunião no Comando da 8ª Região Militar, prefeito Nélio garante prolongamento da Moaçara
Obra estava paralisada e será reiniciada ainda esta semana
Fotografo: Reprodução
Reunião com General do Exército, Miranda Filho, aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 27

Em reunião realizada no Comando da 8ª Região Militar- Região Forte do Presépio, em Belém, na manhã desta segunda-feira, 27, o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (União Brasil), acompanhado do deputado federal José Priante (MDB) garantiu a continuação das obras de prolongamento da Avenida Moaçara, na área da União.  

 

Nas últimas semanas, um imbróglio envolvendo a liberação da área, sob administração do 8º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), travou o avanço das obras. 

 

"Em Belém, juntamente com o deputado Priante, estivemos em audiência no Comando da 8ª Região Militar- Região Forte do Presépio, com o General de Divisão, Otávio Rodrigues de Miranda Filho, tratando sobre a cessão do terreno por onde passa as obras da Avenida Moaçara. Graças ao nosso empenho, ao comprometimento do deputado Priante e a boa vontade do General, encontramos uma solução para que as obras continuem e seja concluída, através de emenda parlamentar", revelou Aguiar.  

 

Para ele, a obra representa o maior projeto de mobilidade e trânsito já feito no Município, onde vai por fim a um problema histórico de estrangulamento, no horário de pico, que existe na Avenida Fernando Guilhon ao interligar o centro da cidade à rodovia Everaldo Martins (PA-457), que dá acesso a dezenas de comunidades do Eixo Forte, entre elas a vila balneária de Alter do Chão. 

 

 

“O projeto já está avançado e já recebe pavimentação e meio fio. Será uma obra de extrema importância para o município, possível graças à parceria que firmamos com o governo do estado”, garantiu Aguiar. 

 

Ao todo, serão 7.150 metros de asfalto. A Avenida Moaçara, com Ordem de Serviço para a execução das obras de prolongamento assinada em 2020, começou a ser pavimentada. O asfalto vai cobrir 5.900 metros no trecho entre a BR-163 (Rod. Santarém-Cuiabá) e a PA-457 (Rod. Everaldo Martins), dando acesso direto à estrada Santarém – Alter do Chão. 

 

Um investimento de R$16,9 milhões, com contrapartida de R$ 3,3 milhões do governo municipal. 

 

Por: Manoel Cardoso 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil