Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 21:56
02/05/2021 as 09:05 | Por Redação |
Em Oriximiná, oficina aborda técnicas de fotografia e vídeo em dispositivos móveis
Durante a capacitação foram trabalhados temas voltados ao empoderamento das ferramentas digitais
Fotografo: Reprodução
Com carga horária de 16 horas, a oficina abordou temas direcionados à fotografia

Nos dias 29 e 30 de abril foi realizado no auditório da Escolas de Ensino Técnico do Estado do Pará uma oficina voltada ao uso das tecnologias digitais disponíveis ao alcance das nossas mãos, o aparelho celular. Com carga horária de 16 horas, a oficina abordou temas direcionados à fotografia, como técnicas e dicas sobre enquadramento e o uso da iluminação natural, além de dicas sobre a produção de vídeos, como captura das imagens, edição, finalização e divulgação nas redes sociais. 

De acordo com Rodrigo Rodrigues, técnico da Ecam, o objetivo da capacitação é promover maior empoderamento dos jovens e agentes ambientais quanto ao uso das ferramentas tecnológicas gratuitas bem como fortalecer as ações ambientais desenvolvidas dentro do município de Oriximiná. “A Gerência Regional da Calha Norte tem um trabalho dentro das Unidades de Conservação, a partir deste trabalho foi solicitada a capacitação para os técnicos e parceiros do Ideflor-bio, e hoje estamos compartilhando um pouco sobre esse trabalho que já é realizado junto aos jovens aqui na região”, ressaltou Rodrigo. 

Para Edmilson Pinheiro, gestor da Gerência Regional da Calha Norte 3, que é responsável pelas ações das Unidades de Conservação, Estação Ecológica do Grão Pará, (que abrange os municípios de Oriximiná, Óbidos, Alenquer e Monte Alegre) e Reserva Biológica Maicuru, (que abrange os municípios de Almeirim e Monte Alegre), o uso das ferramentas digitais possibilitará aos técnicos do Ideflor-bio e parceiros maior repasse de conhecimento sobre as nossas riquezas naturais.  “A importância da capacitação em mídias tanto para o ideflor quanto para os parceiros da área ambiental é trazer ao conhecimento do público em geral a nossa grande fauna, e flora. Essa mídia é bem interessante pois ela te ensina a buscar o melhor foco, a melhor imagem, para trazer para o público em geral as maravilhas que existem na natureza”, ressaltou. 

Além dos técnicos do Ideflor-Bio participaram da capacitação estudantes e professores da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), da Escolas de Ensino Profissional e Tecnológico do Pará e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).  

Por: Martha Costa 

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil