Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 13:34
30/09/2021 as 08:02 | Por Redação |
Em Óbidos professores participam de Capacitação do Programa Brasil na Escola
Ao todo 24 escolas das zonas urbana, rural e terra firme foram contempladas na primeira etapa do projeto
Fotografo: Reprodução
Capacitação tem por objetivo auxiliar na construção de projetos que assegurem a permanência dos alunos em sala de aula

Na manhã de terça-feira, 28 de setembro, foi realizado no Salão de Conferência do Palácio José Veríssimo (Casa da Cultura) uma capacitação para gestores, coordenadores pedagógicos representantes de 24 escolas do município de Óbidos, na região da Calha Norte do Pará. A capacitação teve por objetivo auxiliar na construção de projetos que assegurem a permanência dos alunos em sala de aula, a principal meta do "Programa Brasil na escola". 

 

Ao todo 24 escolas das zonas urbana, rural e terra firme foram contempladas na primeira etapa do projeto, que está estruturado em três eixos: apoio técnico e financeiro às escolas, valorização de boas práticas e inovação. Segundo o programa, também estão previstas a realização de formações, seminários, fóruns e estudos sobre o ensino fundamental, além de seleção de escolas para o fomento de projetos inovadores. 

 

A coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Óbidos, Claudia Aquino, ressaltou a importância da capacitação para que todas as escolas possam acessar o aporte financeiro. "O nosso trabalho aqui é buscar informar e capacitar esses professores sobre a forma como eles devem trabalhar com o programa dentro de cada contexto. Esse é um momento importante pois é a partir desta capacitação eles irão planejar e buscar soluções para os problemas existentes em cada escola, e a gente realmente espera que eles sejam contemplados com esse recurso", enfatizou a coordenadora ao citar a premiação de R$ 10 mil reais do Programa. 

 

Para os gestores escolares e coordenadores pedagógicos a capacitação é uma etapa importante para que todos acessem o recurso e avancem na busca da qualidade da educação pública. " A gente entende a importância do programa quando percebe que ele busca fazer com que nossos alunos permaneçam em sala de aula e depende de nós professores buscar alternativas que facilitem o acesso à escola, por isso a gente já agradece o empenho do poder público em trazer o programa para o município", falou o diretor da escola Aristides de Aquino Vieira, da Comunidade São Raimundo, localizada na região de várzea do município de Óbidos. 

Com informações e foto da Ascom/PMO 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil