Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 06:39
09/09/2021 as 18:36 | Por Redação |
Em Nota Técnica, Prefeitura de Santarém alerta sobre a doença da Urina Preta
Os casos suspeitos devem ser confirmados de forma imediata
Fotografo: Reprodução
A referência para atendimentos de casos suspeitos, será o Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino

Uma Nota Técnica divulgada pela Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, na tarde desta quinta-feira, dia 09 de setembro, alerta sobre possíveis caos da Síndrome de Haff (doença da Urina Preta) no Município. O alerta da Prefeitura vai para os profissionais de Saúde, bem como informa a População em geral quanto à ocorrência de possíveis casos de doença. 

A Nota Técnica é assinada pela Secretária Municipal de Saúde, Vânia Portela; pelo Chefe do Núcleo Técnico de Vigilância em Saúde, Marcelino Xavier Neto; pela Chefe de Divisão Especializada da Vigilância Sanitária, Helen Pereira; e pela Chefe de Divisão Especializada de Controle de Zoonoses, Rose Marques. 

Os casos suspeitos devem ser confirmados de forma imediata. Compreende-se por casos suspeitos, o paciente que apresente os seguintes sintomas: mialgia intensa de início súbito, com maior ênfase na região cervical e trapézio, dor nos membros superiores e/ou dorso, membros inferiores sem causa aparente e com alterações de CPK. A referência para atendimentos de casos suspeitos, será o Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino. 

Veja a íntegra do documento AQUI. 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil