Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021 - 08:36
25/10/2021 as 19:20 | Por Redação |
Em Nota, Alcoa esclarece sobre acordo com a Acorjuve na comunidade Pau D’ Arco
Um Termo de Compromisso consolidou o acordo entre a empresa e as comunidades em favor do uso compartilhado da terra
Fotografo: Reprodução
Desde junho de 2021, a Alcoa não desenvolve atividades na região de Pau D`Arco

Em Nota de Esclarecimento encaminhada à nossa reportagem, a Alcoa esclarece sobre o acordo com a Arcojuve, na comunidade de Pau D`Arco, em Juruti - Pará. 

 

Na Nota, a Alcoa informa que, atendendo a solicitação da comunidade, desde junho de 2021, a Alcoa não desenvolve atividades na região de Pau D`Arco. Mesmo estando licenciada e tendo a anuência da Associação das Comunidades da Região de Juruti Velho (Acorjuve), para desenvolver a atividade de mineração nas áreas do PAE Juruti Velho, a empresa atendeu ao pedido da comunidade e não iniciou as operações. Veja abaixo a Nota na íntegra:  

 

Esclarecimento – Comunidade Pau D´Arco 

A Alcoa esclarece que, atendendo a solicitação da comunidade, desde junho de 2021, a Alcoa não desenvolve atividades na região de Pau D`Arco. Mesmo estando licenciada e tendo a anuência da Associação das Comunidades da Região de Juruti Velho (Acorjuve), para desenvolver a atividade de mineração nas áreas do PAE Juruti Velho, a empresa atendeu ao pedido da comunidade e não iniciou as operações. 

  

Um Termo de Compromisso e Sustentabilidade Social, Ambiental e Econômica, foi assinado em 2018, entre Alcoa, Acorjuve, INCRA e Ministério Público Estadual e Federal. O documento consolidou o acordo entre a empresa e as comunidades em favor do uso compartilhado da terra.  

  

Conforme informado à Acorjuve e lideranças da Comunidade Pau D’Arco, na última reunião do Grupo Executivo (formado pela Alcoa, Acorjuve e Incra), em 21.10.21, a Alcoa concorda em adiantar a realização do estudo de perdas, assim como está estabelecido no Termo de Compromisso. 

  

Fonte: Portal Santarém  

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil