Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 00:18
24/01/2022 as 17:40 | Por Redação |
Em menos de um ano, Semagri já entregou 2,6 mil mudas de açaizeiro a agricultores
A proposta é incentivar a produção do açaí, a geração de renda e o uso sustentável da terra
Fotografo: Reprodução
Entrega de mudas de açaizeiro a agricultores familiares de Mojuí dos Campos

Com a proposta de incrementar a produção de açaí no município, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) investe no projeto de plantio e na doação de mudas de açaizeiro a agricultores familiares da região. De setembro de 2021 até janeiro de 2022, já foram entregues 2,6 mil mudas, beneficiando 15 produtores da zona urbana, rural e ribeirinhos. A proposta também é incentivar a agricultura familiar, a geração de renda e o uso sustentável da terra. 

 

Nesta segunda-feira (24), o secretário de agricultura, Jailson Mesquita e técnicos da Semagri fizeram a entrega de 400 mudas a agricultores da comunidade Castanheira, na região do Rio Curuá-Una. Já foram beneficiados agricultores das comunidades Garrafão, Igarapé do Pedra, Palhal, Piranha e do bairro Cidade Alta. Para ter acesso, é necessário fazer um cadastro na sede da Secretaria Municipal de Agricultura. 

 

Para o secretário municipal de agricultura, Jailson Mesquita, a demanda pelo açaí é crescente na região, que tem potencial de crescimento. "É um incentivo aos nossos agricultores. Além da doação de mudas, oferecemos também assistência técnica para eles, colocando a disposição nossa equipe de engenheiro, técnico agrícola e nosso pessoal para ajudar no cultivo, a organizar a cadeia produtiva do açaí", afirmou. 

 

"A agricultura familiar é o que move a economia das nossas comunidades e faz o município crescer e se desenvolver. E é isso que estamos fazendo, com a doação de mudas de árvores frutíferas, como por exemplo, o açaí que tem um grande retorno financeiro para os produtores. A ideia é triplicar a distribuição de mudas e gerar mais emprego e renda para as famílias", destacou o prefeito Marco Antônio Lima. 

 

Por: Adonias Silva/Ascom-PMC 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil