Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 03:19
29/04/2021 as 14:18 | Por Redação |
Em Belterra, Consórcio Tapajós discute desenvolvimento regional
Reunião ocorreu no Gabinete do Prefeito de Belterra, onde as lideranças puderam debater assuntos de interesses regional
Fotografo: Reprodução
Vilson Gonçalves e o advogado Hiroito Tabajara reuniram com prefeito Dr. Macedo

Na tarde de quarta-feira (28), o presidente do Consórcio dos Municípios do Tapajós, Prefeito de Aveiro Vilson Gonçalves, acompanhado do advogado Hiroito Tabajara, esteve reunido com o prefeito de Belterra, Dr. Macedo, para discutirem políticas públicas de desenvolvimento regional.  

A reunião ocorreu no Gabinete do Prefeito de Belterra, onde os líderes políticos puderam debater assuntos de interesses regional, em especial políticas voltadas para a saúde e o turismo.  

SAÚDE - Em relação à saúde foi reafirmada a parceria entre os municípios de Aveiro e Belterra para continuação de fortalecimento no atendimento às populações ribeirinhas, em especial com as ações dos Barcos Hospital Abaré, Papa Francisco e São João Paulo II, que levam atendimento de saúde diretamente às populações tradicionais ribeirinhas e contam com apoio e incentivo das prefeituras.  

CENTRO CIRÚRGICO - Outro ponto em debatido foi a colocação em funcionamento do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal de Belterra, que poderá ser utilizado para a realização de cirurgias eletivas em pactuação entre as prefeituras do Consórcio Tapajós e a prefeitura de Belterra, tudo para diminuir ou mesmo eliminar a dependência em relação ao Hospital Municipal de Santarém e o Hospital Regional do Baixo Amazonas.  

TURISMO - O presidente do Consórcio Tapajós e o prefeito de Belterra trataram também sobre o fortalecimento do turismo na região do Tapajós, ficando a cargo do Dr Macedo manter as tratativas com o representante do Ministério do Turismo que deverá fazer visita técnica à Belterra na sexta-feira (30). 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil