Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 05:31
05/10/2021 as 15:17 | Por Redação |
Elielton Lira participa audiência com relator do plebiscito para criação do Estado do Tapajós
Objetivo é discutir o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 508/2019, que convoca plebiscito sobre a criação do Estado do Tapajós
Fotografo: Reprodução
Nesta terça-feira, 5 de outubro, Elielton Lira participou de uma audiência com o senador Plínio Valério

Desde o último domingo (03) o vereador Elielton Lira (Avante) está em Brasília (Distrito Federal) participando das articulações sobre o Estado do Tapajós, no Senado Federal.  

 

O objetivo da viagem é discutir o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 508/2019, que convoca plebiscito sobre a criação do Estado do Tapajós, que está na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal (CCJ). 

 

Na segunda-feira(4) o Vereador esteve com a Secretária Nacional da Família, Ângela Martins e com a Secretária Nacional da Juventude, Emilly Coelho. Ainda nesta terça-feira, 5 de outubro, Elielton Lira (Avante) participou de uma audiência com o senador Plínio Valério, relator do pedido de plebiscito pró Estado do Tapajós. 

 

Para um Senador ou Senadora ser o relator do projeto que pede plebiscito, é necessário estar na Comissão de Constituição e Justiça  - CCJ.  

 

“ Nossa audiência com o senador Plínio Valério ficará marcada na história, a colaboração de diversos vereadores da nossa região é a prova que o povo quer mudança. Fico muito feliz em estar participando de um momento tão importante para a população”, disse Elielton Lira.  

 

Quem é Plínio Valério?  

Nas últimas eleições estaduais de 2018, foi eleito Senador pelo Amazonas, na 1.ª vaga, com 834.809 votos, concorrendo pelo Partido do Social Democracia Brasileira (PSDB).  

 

O Senador Plínio Valério é vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado e integrante do grupo Muda Senado, que defende mudanças na estrutura do Supremo Tribunal Federal (STF). 

 

Fonte: Portal Santarém e Ascom/Elielton Lira 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil