Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 02:55
31/07/2019 as 08:51 | Por Da Redação |
Eficiente trabalho da Polícia Civil de Santarém é reconhecido no Pará
Há mais de um mês não há registro de homicídio no Município
Fotografo: Reprodução
Superintendente Jamil Casseb diz que ações policiais voltadas à prevenção de crimes foram determinantes para a redução da criminalidade

A Polícia Civil contabilizou na terça-feira (30) mais de um mês sem registros de homicídios em Santarém, município da região do Baixo Amazonas, no oeste do Pará. O último caso de homicídio ocorreu no dia 28 de junho, na comunidade Pajuçara, zona rural do município, e já foi esclarecido pela Polícia. A constatação do período superior a 30 dias sem assassinatos na cidade é um fato marcante na região.

Para o delegado Jamil Casseb, superintendente regional de Polícia Civil no Baixo Amazonas, as ações policiais voltadas à prevenção de crimes foram determinantes para a redução da criminalidade em toda a região. "O trabalho desenvolvido pela Delegacia de Homicídios de Santarém, sob coordenação do delegado titular, Thiago Mendes, gera resolutividade das investigações de homicídios e prevenção de novos casos", ressaltou Jamil Casseb.

No dia 28 de junho, Marlisson Santos da Silva foi morto a golpes de faca por Alexandre Mota da Luz, que se entregou à polícia, no último dia 4 de julho, na Seccional de Polícia em Santarém. Ele confessou o assassinato e, após prestar depoimento, foi indiciado no inquérito policial por homicídio e tentativa de homicídio de outra pessoa, na mesma ocasião. A prisão preventiva já foi solicitada à Justiça.

Fonte: Portal Santarém e Agência Pará

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil