Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 16:42
06/01/2021 as 12:14 | Por Redação |
E+ Comunidade da Equatorial Pará inicia o ano com ações em Santarém e Itaituba
Distribuidora oferece diversos benefícios como a troca de lâmpadas e facilidades no parcelamento de contas de energia
Fotografo: Reprodução
Projeto da Equatorial Pará continua levando benefícios aos clientes residenciais

O projeto E+ Comunidade, da Equatorial Pará, continua levando benefícios aos clientes residenciais. A iniciativa consiste em uma série de ações em que os clientes podem fazer negociação de débitos, troca de lâmpadas, inscrição no Programa Tarifa Social de energia elétrica e o cadastro na promoção Energia em Dia.  
Nestes dias 5 e 6 de janeiro, tem ações nos bairros Santo André, em Santarém e Jardim das Araras, em Itaituba. Em Santarém, a ação acontece no Centro Comunitário, localizado na Avenida Sol Nascente, esquina com a Rua Hilda Mota, nº 34, Bairro Santo André, das 9h às 16h. Em Itaituba, as atividades ocorrem na Escola Municipal Maria Aparecida de Souza Costa, localizada na Rua João Lourenço Paxiúba, Bairro Jardim das Araras, também no horário das 9h às 16h. 
Em Santarém, já foram beneficiados os moradores dos bairros Liberdade, Prainha, São Francisco, Bela Vista do Juá, Mararu, Maracanã, Jaderlândia, Pérola do Maicá, além do distrito de Alter do Chão. Ao todo, foram 436 pessoas participando das ações.  Em Itaituba, foram atendidos os bairros Vale do Piracanã, Santo Antônio, Liberdade, Floresta, Vale do Tapajós, Jardim Aeroporto, Nova Itaituba. Ao todo, foram feitos 555 atendimentos.  
Durante as ações são dadas orientações sobre o uso seguro e consciente da energia elétrica, além da troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por modelos em LED, que são até 85% mais econômicas. No ato da troca é necessário apresentar a última conta de luz quitada, CPF, RG e entregar aos atendentes as lâmpadas que estavam em uso. Também nas ações são oferecidos atendimentos para o cadastro na Tarifa Social de Energia (Baixa Renda), projeto do Governo Federal que oferece descontos na conta de energia de até 65% em relação à tarifa residencial normal.  
Quem tem direito a esse desconto? 
Famílias inscritas no CadÚnico com cadastro atualizado há menos de dois anos e com renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo; famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos e que tenham na residência portador de doença crônica, cujo tratamento necessite do uso contínuo de equipamentos vitais que dependam de energia elétrica (Cliente Vip); usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) – idosos ou portadores de deficiência que tenham renda familiar de até 1/4 do salário mínimo, por pessoa. 
ENERGIA EM DIA – Os clientes que estiverem quites com a distribuidora podem se cadastrar para participar da promoção. Os sorteios da Promoção Energia em Dia acontecem todo o final do mês. São 64 prêmios. Além do auxílio das equipes no local das ações do Programa E+ Comunidade, os próprios clientes podem fazer em casa o seu cadastro, acessando o site www.equatorialenergia.com.br.
Fonte: Portal Santarém e Equatorial Energia Pará
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil