Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 21:36
21/10/2019 as 22:08 | Por Da Redação |
Dupla de 'picaretas' é acusada de extorquir moradores de Rurópolis
Homens andam em um carro velho oferecendo serviços de borrifação de casas, igrejas, e outros imóveis
Fotografo: Reprodução
Acusados teriam tentando extorquir fiéis da Igreja Católica da Comunidade Flor da Selva

Partiu de moradores de Rurópolis, na área de influência da rodovia Santarém-Cuiabá (BR-163), a denúncia de que dois homens oferecem serviços baratos, para depois extorquir as pessoas que os contratam.
Um grupo de moradores afirma que já foi vítima da dupla. Além deles, no último fim de semana, a dupla teria tentando extorquir fiéis da Igreja Católica da Comunidade Flor da Selva, em Rurópolis.
O grupo alerta as famílias que não caiam no 'golpe'.
"Pessoal, tomem cuidado com dois homens que andam em um carro velho oferecendo serviços de borrifação de casas, igrejas, entre outros imóveis.  Eles oferecem por um valor razoável e, no final, cobram horrores pelo serviço. Se a pessoa reclamar do valor, eles ficam bravos e fazem ameaças. Fica a dica!", contou uma moradora, que pediu para não ter a identidade revelada.
Ela reforça que os 'picaretas' fazem pequenos serviços e depois dizem que usaram grande quantidade de material, só para extorquir as pessoas.
"Aqui fizeram na igreja católica e, eles deram o valor do litro por R$ 60. No final, disseram que gastaram 30 litros de veneno, querendo receber R$ 1,800", revelou a moradora, ressaltando que, desconfiando da malandragem da dupla, os fiéis não pagaram o serviço.
EXTORSÃO
De acordo com a Polícia Civil, extorsão é o ato de obrigar alguém a tomar um determinado comportamento, por meio de ameaça ou violência, com a intenção de obter vantagem, recompensa ou lucro.
Ainda segundo a Polícia Civil, extorsão é crime tipificado no artigo 158 do Código Penal Brasileiro.

Por: Manoel Cardoso
Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil