Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 04:39
16/09/2021 as 12:57 | Por Redação |
Diretores de escolas da Terra Firme participam de reunião para retomada das atividades presenciais
Durante a reunião também foram debatidas as melhorias no transporte escolar para as comunidades de Terra Firme
Fotografo: Reprodução
Reunião com o gestor municipal aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 16

Na manhã desta quinta-feira, 16 de setembro, diretores da rede pública de educação municipal zona rural (Terra Firme) de Óbidos, na região da Calha Norte do Pará, participaram de uma reunião junto ao gestor municipal visando debater as melhorias da Educação para o retorno das atividades presenciais. 

Na terça-feira, 14 de setembro, a reunião foi realizada com gestores da rede pública da área urbana. "Essa é uma sequência de diálogo junto aos diretores pensando no retorno das aulas e também falar sobre o novo projeto da Educação. Estamos em conversa com as universidades pensando nesta nova metodologia de ensino", frisou o prefeito. 

Entre os 12 diretores participantes da reunião estava a diretora da Escola Rui Barata, da comunidade MamauruDoriane da Silva, que ressaltou a importância da participação dos pais no processo educativo. "Nós temos muitos desafios, mas a pandemia para a escola veio para ensinar a gente a valorizar não só os nossos professores, hoje a gente vê o envolvimento dos pais. Isso é muito importante". 

Durante a reunião também foram debatidas as melhorias no transporte escolar para as comunidades de Terra Firme e o reforço na alimentação escolar. Quanto ao retorno das atividades presenciais a Prefeitura de Óbidos está intensificando a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, contra a Covid-19 e aguardando orientação do Conselho Municipal de Educação. 

Com informações e foto da Ascom/PMO 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil