Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 00:46
08/03/2021 as 08:22 | Por Redação |
Dia Internacional da Mulher será marcado com mensagem de empreendedorismo
Dia Internacional da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março
Fotografo: Reprodução
Secretária Celsa Brito e Diany Castro, coordenadora do Centro de Referência Maria do Pará

Dependência financeira, este é um dos principais motivos da prática da violência doméstica, contra mulheres, principalmente em tempos de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus. 

Pensando nessa realidade, o Centro Maria do Pará preparou para o dia Internacional da Mulher (08), um vídeo para ser compartilhado em redes sociais da Prefeitura de Santarém. O material foi produzido com objetivo de chamar a atenção para a importância de que as mulheres, mesmo em suas casas, possam buscar alternativas de empreender e conquistar autonomia financeira. 

“Nós do centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher - Maria do Pará, realizamos um atendimento completo, principalmente ajudando a mulher a identificar que tipo de violência têm vivenciado no seu dia a dia. Infelizmente, muitas se encontram dependentes financeiramente, e por isso, orientamos e trabalhamos por meio de nossa equipe multiprofissional, para que essas mulheres queiram mudar suas histórias”, observou Poliana Braga coordenadora do Centro. 

A Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, destaca que Santarém é um dos poucos municípios que contam com o Centro Maria do Pará. “Essa política foi implantada pelo governo estadual, mas hoje é totalmente administrada pela gestão municipal e presta um atendimento multiprofissional com acompanhamento não somente da vítima, mas também de seu possível agressor”, disse. 

O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e trata-se de uma celebração de conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adotado pela Organização das Nações Unidas e, consequentemente, por diversos países. 

Fonte: Portal Santarém e Ascom/Semtras/PMS 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil