Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 07:41
16/01/2021 as 09:17 | Por Redação |
Dia do Esteticista: inovações frequentes no mercado exigem profissionais capacitados
Atualmente, um dos mercados mais promissores no Brasil é o da estética
Fotografo: Reprodução
Brasil possui 3º maior mercado do setor no mundo, perdendo apenas para EUA e China

Atualmente, um dos mercados mais promissores no Brasil é o da estética. De acordo com estudo feito pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil é o terceiro maior mercado do setor no mundo, perdendo apenas para os EUA e China. Neste dia 18, comemora-se o Dia do Esteticista, e com o mercado tão aquecido, profissionais buscam melhor qualificação para ganhar vantagem competitiva.
“O campo da estética sempre oferece muitas inovações, principalmente na área de cosmetologia e nos equipamentos, então é importante que o profissional esteja sempre atualizado sobre essas novidades”, afirma Rodrigo Marcel Valentim, professor do curso de Estética da Estácio. 
Rodrigo destaca ainda que há sempre novas substâncias e veículos para melhorar a absorção pelo organismo e incrementar os benefícios, bem como novas tendências que oferecem melhores resultados. 
“Atualmente, temos uma crescente no uso de equipamentos para harmonização corporal e facial, por exemplo, onde podem ser usados diferentes equipamentos relacionados à redução da adiposidade, como a criolipólise, radiofrequência, tratamentos com laser, microagulhamento, então, a formação nessa área é promissora, uma vez que o profissional tem uma maior possibilidade de se encaixar no mercado de trabalho que, desde 2015, é um dos poucos que mantém resultados positivos, mesmo com a crise econômica”, afirma o professor. 
Para Rodrigo, além da formação ser importante para o profissional, precisa ser um ponto crucial para o consumidor, que deve sempre procurar um esteticista qualificado para garantir o sucesso e segurança do procedimento que escolha realizar.  “Existem recursos que podem causar lesões na pele, queimaduras, e para minimizar esse risco é recomendado que se procure profissionais com uma boa formação, que possam atuar de maneira mais eficiente”, alerta.   
Fonte: Portal Santarém e Rosana Pinto
 
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil