Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 10:12
07/05/2021 as 14:59 | Por Redação |
Dia das Mães: Umei Rosilda Campos transmite live em homenagem as mães dos alunos
Live será nesta sexta-feira, dia 07, às 17 horas
Fotografo: Reprodução
Música ao vivo, jogral, palestra e sorteio de brindes fazem parte da programação

O Dia das Mães é uma das datas comemorativas mais especiais do ano e em celebração a elas a Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Rosilda Campos promove nesta sexta-feira (7), uma programação online alusiva a data. 

Às 17h, uma live será transmitida para homenagear as mamães dos alunos da Unidade e impulsionar a reflexão nas crianças sobre o amor e afetividade que devem sempre ter por suas progenitoras.   

live terá música ao vivo, sorteio de brindes para as mães, apresentação de jogral e uma palestra com o tema “Os desafios de ser mãe nos dias atuais” será ministrada pela ex-funcionária da Umei, professora Dalvina Rolin, que atualmente mora em Parintins (AM). 

De acordo com o coordenador da Unidade, professor Leudivan Sousa, o objetivo é fortalecer os laços afetivos na família, valorizando o papel da mãe como elemento fundamental na constituição de um grupo familiar. “É preciso pensar em ações realmente significativas e adequadas à realidade da comunidade. Criar mecanismos que possam ser valorizados pelas crianças e suas famílias”, informou Leudivan. 

“Nosso principal objetivo é focar na pessoa mãe, uma pessoa que cuida, que educa, que faz de tudo pelo seu filho. Tem a mãe avó, a mãe tia, enfim, a mãe que trabalhade forma sobrenatural para educar os filhos”, finalizou o coordenador. 

Durante toda a semana também foram realizadas atividades remotas com os alunos e suas respectivas famílias além de entrega de lembranças em homenagem as mães. 

Por: Ronnie Dantas/Semed/PMS 

Fonte: Portal Santarém   

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil