Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 16:44
19/01/2022 as 20:17 | Por Redação |
Devido às fortes chuvas, Prefeito decreta situação de emergência em Santarém (PA)
Desde dezembro do ano passado que Santarém e outros municípios da região vêm sendo castigadas pelas fortes chuvas
Fotografo: Reprodução
Decreto foi assinado pelo prefeito Nélio Aguiar na tarde desta quarta-feira (19)

O prefeito Nélio Aguiar assinou decreto no final da tarde desta quarta-feira, dia 19 de janeiro, declarando situação de emergência em Santarém, oeste do Pará, devido as contanstes chuvas que estão caindo no Município, causando prejuízos em vários bairros da cidade, bem como na zona rural e na região do planalto, onde muitos locais estão totalmente alagados. 

 

Desde dezembro do ano passado que Santarém e outros municípios da região vêm sendo castigadas pelas fortes chuvas, onde vários bairros estão sofrendo as consequências, com casas alagadas, ruas ficando intrafegáveis, sendo que um dos pontos que chamou atenção até do Governo do Estado foi na Rodovia Fernando Guilhon, que liga ao aeroporto da cidade, onde duas crateras se abriram, dificultando o tráfego de veículos; bem como na zona rural várias famílias estão desabrigadas.  

 

Vale destacar o nível da subida dos rios Tapajós e Amazonas, que pela medição da Defesa Civil, será uma das maiores enchentes dos últimos anos. No Boletim desta quarta-feira (19), a medição foi de 5,71m, estando 1,45m no mesmo período do ano passado. 

 

Abrir foto

 

Diante da situação, Nélio Aguiar decretou situação de emergência em Santarém, sendo que o documento está alinhado com o Decreto do Governo do Estado, assinado no dia 15 de janeiro deste ano, tendo parecer técnico da Defesa Civil. 

 

“Acabo de assinar o decreto que declara Situação de Emergência nas áreas do município afetadas por alagamentos na codificação de fenômenos naturais hidrológico conforme IN/MDR. Estamos trabalhando por todos os santarenos”, disse Néio Aguiar. 

 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil