Fotografo: Reprodução
...
Secretário Bruno Costa avaliou o evento como satisfatório

"É nos Municípios que se produz o desenvolvimento". Esse foi o tema do Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária, realizado em Brasília, realizado de 05 a 07 deste mês, em Brasília. O evento reuniu mais de 1.100 gestores, entre eles o titular da pasta de Agricultura e Pesca de Santarém (Semap), Bruno Costa, além de especialistas e autoridades no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). O encontro buscou debater e integrar as políticas públicas da União, dos estados e dos municípios visando o desenvolvimento e inovação da agropecuária brasileira.

Os participantes puderam compartilhar experiências para o aperfeiçoamento de suas ações e tiveram a oportunidade ímpar de receber orientações técnicas para o fortalecimento das atividades em seus municípios.

Representando o município de Santarém e o prefeito Nélio Aguiar, o titular da Semap, Bruno Costa, avaliou o evento como satisfatório. Segundo Bruno, ele possibilitou a troca de experiências com gestores de várias cidades do Brasil.

"Houve debates tratando sobre os desafios e possibilidades de promover melhorias, inclusive em relação ao pequeno produtor. A reunião dos diversos atores do setor agropecuário também foi uma excelente oportunidade de troca de experiências e de construção, de forma a aproximar as diversas iniciativas, público e privadas, tornando-as mais eficientes", ressaltou.

Durante o evento foram realizados vários painéis setoriais para o debate de temas específicos: políticas nacionais de incentivo à comercialização; uso e registro de defensivos químicos; inovação no campo; assistência técnica como ferramenta para o desenvolvimento da agropecuária; custo de produção e infraestrutura local, entre outros assuntos.

O evento – promovido em conjunto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) – teve apoio  do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Com informações e foto da Agência Pará.

Fonte: Portal Santarém