Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 19:04
14/01/2020 as 16:20 | Por Da Redação |
Descaso - Cratera se abre na Rua Silvério Sirotheau, no bairro da Aldeia
Moradores acusam a Cosanpa, que quebrou o asfalto para consertar uma tubulação antiga
Fotografo: Reprodução
Local está cheio de água e já causou vários acidentes

Os moradores da Rua Silvério Sirotheau, entre as Travessas Padre João e Augusto Montenegro, no bairro da Aldeia, em Santarém, oeste do Pará, estão bastante revoltados com uma cratera que se abriu bem no meio da artéria, não tendo condições mais de até veículos trafegarem pelo local.

Segundo informações de alguns moradores, esse buraco já existe há quase um ano e ninguém toma providências para consertá-lo. Todos acusam a Cosanpa de ser a culpada, pois tubulação de água que existe nessa área é bastante antiga e quase todo mês se rompe e a Cosanpa conserta, mas não fecha o buraco. Agora, devido as constantes chuvas que caem na cidade, o buraco se transformou em uma cratera, prejudicando o comércio do local, as famílias que ficam sem água e o próprio pedestre que é obrigado a entrar dentro da lama para chegar ao seu destino.

Os moradores informaram à reportagem, que todos os dias acontecem acidentes nesse local. Recentemente um cadeirante caiu no buraco e quase foi engolido, felizmente foi salvo pelas pessoas que estavam perto. Também um motociclista se arriscou em passar pelo local e caiu, quebrando uma das pernas e foi levado para o PSM, onde se encontra até hoje.

Outro fato sério que os moradores denunciam, é que a água acumulada pode se transformar em um criatório do mosquito da Dengue, Chikungunya e Zika, prejudicando a saúde das pessoas.

NOTA DA SEMINFRA: A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), informa que a responsabilidade pelos reparos no vazamento em uma tubulação localizada na Rua Silvério Sirotheau, entre as Travessas Padre João e Augusto Montenegro, no bairro Aldeia, é da Cosanpa. A Companhia foi notificada pela Prefeitura para a realização dos devidos reparos no local.

Em resposta à notificação, a Cosanpa informou que estará nesta quarta-feira (15) trabalhando para resolver o problema.

NOTA DA COSANPA: Nesta quarta-feira (15), a partir das 7h da manhã, a Companhia de Saneamento do Pará irá retirar um vazamento na Rua Silvério Sirotheau Corrêa, entre as travessas Padre João e Augusto Montenegro.

Por conta disso, será necessário interromper o abastecimento de 7h às 16h, nos bairros Centro e Aldeia. A ação é necessária para garantir a retirada do vazamento que causa o desperdício de água.

Logo após a conclusão do serviço, o abastecimento voltará a ser normalizado.

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil