Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 10:25
06/11/2019 as 10:58 | Por Da Redação |
Denúncia - Residencial Moaçara em Santarém vira reduto de bandidos e prática de sexo
Mato, cobras, ratos, escorpiões, baratas e outros animais peçonhentos tomam conta do local
Fotografo: Portal Santarém
Em alguns pontos do Residencial, o cercado de tapume desabou deixando os apartamentos vulneráveis

O estado de abandono do Residencial Moaçara Módulo I e II, localizado no bairro Aeroporto Velho, em Santarém, oeste do Pará, revolta a população.

Quem trafega próximo ao conjunto habitacional se depara com o retrato do descaso. Mato, cobras, ratos, escorpiões e baratas tomam conta do local. Em alguns pontos do Residencial, o cercado de tapume desabou deixando os apartamentos vulneráveis a furtos, tráfico de drogas e prática de sexo.

Pessoas que caminham e praticam exercícios físicos no calçadão da Avenida Moaçara temem por suas vidas, quando passam próximo ao imóvel.

"Eu faço caminhada aqui quase todos os dias. Quando passo aqui em frente desse conjunto eu tenho medo. Já vi gente usando droga aí dentro", declarou a dona de casa Elizete Lima.

Os moradores do bairro da Floresta também denunciam o abandono e a insegurança no Residencial, considerado um dos maiores da região Norte.

"A obra demorou muito pra ficar pronta. Aí veio toda aquela polêmica para o cadastro das famílias. Agora, o imóvel está aí abandonado, cheio de mato e servindo de esconderijo para os bandidos e traficantes. A gente quer que providências sejam tomadas com urgência", reivindicou o morador Romildo Gama.

CADASTRO DOS APARTAMENTOS

A Prefeitura de Santarém, por meio do Trabalho Técnico Social (TTS), órgão ligado à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou o cadastro no dia 22 de abril e encerrou no mês de maio, para as pessoas que estão na lista da Associação de Moradores do Bairro Aeroporto Velho (Ambav).

Na época, a Prefeitura informou que no período de um mês, cerca de 858 cadastros da Ambav foram realizados pelo TTS. No dia 6 de junho último, a Prefeitura de Santarém iniciou o cadastro para a população em geral.

De acordo com a Prefeitura, no período de um mês foi realizado o cadastro de 7.013 mil famílias que buscam adquirir um apartamento no Residencial Moaçara I e II.

Neste período, segundo a Prefeitura, as inscrições ocorreram para a efetivação dos agendamentos prévios. A iniciativa faz parte do programa do Governo Federal "Minha Casa Minha Vida".

EMPREENDIMENTO HABITACIONAL

O Residencial Moaçara I e II é um empreendimento habitacional localizado na Avenida Moaçara, no bairro Aeroporto Velho. É composto por 1.408 unidades habitacionais do tipo apartamento, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, sistema de aquecimento de água, sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto, mais a área externa em 48 blocos no Residencial I e 40 blocos no Residencial II, dispostos em quatro andares.

Por: Manoel Cardoso

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil