Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 01:45
20/01/2021 as 15:15 | Por Redação |
Denúncia - Famílias ficam sem receber vale-alimentação do Governo do Estado
Há pessoas que estão vindo do interior e não estão conseguindo fazer suas compras
Fotografo: Reprodução
Vereador JK do Povão pede explicações sobre a situação

O vereador JK do Povão (PSDB) foi à tribuna, durante a sessão ordinária de terça-feira (19/01), a primeira desta 19ª legislatura, para expor uma problemática acerca do benefício vale-alimentação, concedido pelo Governo do Estado aos estudantes da Rede Estadual de Ensino.
“Tem tanta coisa para a gente ecoar nessa tribuna, mas hoje vou ecoar das pessoas que estão reclamando do vale-alimentação. Amanhã vou protocolar um requerimento para saber o que está acontecendo com relação ao benefício. Há pessoas que estão vindo do interior e não estão conseguindo fazer suas compras”, enfatizou JK, que está em seu primeiro mandato na Casa de Leis.
 
Vereador JK do Povão recebe representantes do segmento de academias
Parlamentar reuniu com a categoria para discutir a medida tomada pelo Comitê de Crise de Santarém, em que os estabelecimentos estão proibidos de funcionar até que o município saia da classificação vermelha.
Na manhã de terça-feira, 19, o vereador JK do povão (PSDB) recebeu um grupo de pessoas ligadas às academias e ao Conselho Regional de Educação Física. O assunto em pauta foi o Decreto Municipal Nº 189/2021, assinado pelo prefeito de Santarém Nélio Aguiar, que visa o enfrentamento ao avanço da Covid-19 no Baixo Amazonas.
A questão principal foi a determinação do fechamento das academias por 15 dias, período iniciado no dia 18 de janeiro, quando o decreto entrou em vigor, o que originou a determinação do decreto foi outro decreto, estadual, dias antes, que instituiu o bandeiramento vermelho em todo o Baixo Amazonas, que apresenta alto risco de contágio pela doença.
A reunião aconteceu na sala Vereador Antônio Santos Pereira (Plenarinho), da Câmara Municipal de Santarém, contando com mais de 15 pessoas ligadas ao setor de academias. Os líderes do grupo externaram a insatisfação quanto ao que foi determinado acerca do fechamento das academias. O maior problema, segundo eles, é a desestabilização que esse tipo de medida ocasiona para o setor, que já sofreu com o lockdown instituído no ano de 2020, quando algumas academias fecharam as suas portas por causa da crise financeira que se abateu.
Márcia Lima, que é dona de academia, acredita que falta mais entendimento sobre o trabalho das academias. Segundo ela, além do problema financeiro, o fechamento de academias afeta muitas pessoas que estão em tratamento de saúde, que fazem da atividade física uma terapia ocupacional, já que existem casos em período pós-Covid de depressão, síndrome do pânico e crise de ansiedade. Nesses casos, a atividade física é muito recomendada.
Jorge Ribeiro Mirante, que é conselheiro do Conselho Regional de Educação Física (CREFI 18 PA/AP), acredita que as academias estão sendo maltratadas pelos decretos em todo o Brasil. Ele afirma que há problemas maiores quanto à contaminação pela Covid-19, como ônibus, embarcações e bancos. Ele acredita que, uma vez cumpridas as normas e protocolos de biossegurança, as academias geram pouco problema, se comparados com outras situações do cotidiano.
Por isso, o grupo solicitou uma reunião com o prefeito de Santarém para o dia 20 de janeiro, para que o assunto seja tratado com todo o rigor, mas sem injustiça para o segmento defendido pelo grupo. O vereador JK entrou em contato com o prefeito, que confirmou a reunião para o dia seguinte.
O primeiro passo para que um entendimento aconteceu foi dado. No mais, as argumentações do grupo serão colocadas à mesa na presença do gestor municipal.
Fonte: Portal Santarém e Ascom




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil