Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 16:40
09/06/2020 as 09:09 | Por Redação |
Demora na reabertura da emergência do HMS prejudica luta contra a Covid-19
Valdir Matias Jr critica atraso e diz que HMS faz falta no atendimento à população
Fotografo: Reprodução
Obras de revitalização da recepção da urgência e emergência tiveram início no mês de fevereiro

O vereador Valdir Matias Jr. (PV), durante a sessão remota de segunda-feira (8), realizada pela Câmara de Vereadores, criticou a administração municipal pela demora na reabertura do setor de emergência do Hospital Municipal de Santarém.

Para o líder do PV, em meio à pandemia do Coronavírus, o HMS está fazendo falta no atendimento à população, sobretudo porque está sobrecarregando os serviços na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas).

As obras de revitalização da recepção da urgência e emergência do Hospital Alberto Tolentino Sotelo em Santarém (HMS), tiveram início no mês de fevereiro. O vereador lembrou que já se passaram mais de 90 dias desde o início dos trabalhos, que seguem lentos e com a previsão agora de todo o serviço ficar pronto apenas em agosto.

O vice-presidente do Poder Legislativo manifestou sua insatisfação com a demora da conclusão obra, principalmente quando o município enfrenta uma guerra diária contra a Covid-19 e os casos seguem aumentando, inclusive com mortes de pacientes.

Para ele, em tempos de pandemia, a Prefeitura deveria agilizar o término da obra. “Estamos vivendo uma pandemia e a Prefeitura não prioriza esse serviço importante para a população. O setor de emergência está parado e enquanto isso, muita gente que necessita não tem acesso ao serviço público. A UPA 24 horas tem suas dificuldades e o setor de urgência e emergência do HMS está fazendo muita falta”, destacou o parlamentar, cobrando do prefeito Nélio Aguiar medidas mais urgentes para concluir os trabalhos do HMS.

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil