Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 13:43
09/04/2020 as 17:38 | Por Redação |
Defensoria Pública pede prisão domiciliar aos presos do Centro de Progressão Penitenciária de Belém
Solicitação é de pelo menos, 30 dias prisão domiciliar aos 135 internos do CPPB
Fotografo: Reprodução
Pedido se faz após a confirmação do 1º caso de Covid-19 dentro de uma penitenciária do Pará

Após a confirmação do primeiro caso de Covid-19 dentro de uma unidade penitenciária do Pará, o Núcleo de Defesa em Execução Penal (Nudep), da Defensoria do Pará, solicitou à vara de Execuções Penais da capital que seja determinada, por pelo menos, 30 dias prisão domiciliar aos 135 internos do Centro de Progressão Penitenciário de Belém (CPPB), como medida de contenção e prevenção do contágio pandêmico.

O pedido foi feito pela defensora pública Vanessa Araújo, que coordena o Nudep. Ela argumenta que o CPPB funciona como um albergue, onde todos os seus internos cumprem rotina de trabalho e/ou estudo, sem monitoramento eletrônico, e retornam apenas ao final do dia para recolhimento noturno na unidade. “Temos aqui um perfil de apenados que já demonstram total compatibilidade comportamental de permanência, mesmo que emergencial, no regime de prisão domiciliar”, colocou.

Por fim, pede a manutenção do regime domiciliar prisional por tempo indeterminado, após os primeiros 30 dias, caso necessário. A Defensoria Pública sustentou ainda que a suspensão da prisão domiciliar só acabaria depois de manifestação oficial do Estado do Pará sobre o término da decretação de necessidade de isolamento social para fins de contenção do contágio. Com informações da Defensoria Púbica do Estado do Pará.

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil