Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 08:36
15/06/2021 as 09:31 | Por Redação |
Defensoria Pública do Pará realiza a maior ação de cidadania da história
Programa Balcão de Direitos realizará, entre os dias 18 de junho a 7 de julho, a maior ação de cidadania no oeste do Estado
Fotografo: Reprodução
Equipe, em um navio, levará serviços aos municípios de Santarém, Prainha, Monte Alegre, Alenquer, Óbidos, Oriximiná e Faro

O programa Balcão de Direitos da Defensoria Pública do Pará, realizará, entre os dias 18 de junho a 7 de julho, a maior ação de cidadania no oeste do Estado, a “Expedição Oeste: Cidadania Por Todo o Pará.  

A equipe, com mais de 80 servidores, estará a bordo de um navio para levar direitos e serviços de cidadania à população dos municípios de Santarém, Prainha, Monte Alegre, Alenquer, Óbidos, Oriximiná e Faro. A expectativa é atender cerca de 5 mil pessoas por cidade.  

Abrir foto

Serão ofertados os seguintes serviços: emissão de CPF, emissão de RG, emissão de CTPS, retificação e 2º via de certidões de nascimento e óbito, foto 3x4, atendimento jurídico, reconhecimento de paternidade, testes rápidos (Covid-19 e ISTs), vacinação, aferição de pressão arterial e aferição de glicemia.  

A Expedição Oeste: Cidadania Por Todo o Pará conta com a parceria da Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Secretaria de Estado de Saúde, cartório de Santarém, Assembleia Legislativa do Pará, Anoreg e ARPEN. 

“Esta ação faz parte do cumprimento de metas da gestão da Defensoria Pública que visa atender em todos os municípios do Pará levando cidadania a todo o Estado”, comentou o defensor público geral do Estado, João Paulo Lédo. 

Com informações da Defensoria Pública do Pará 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil