Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 16:08
22/07/2021 as 15:03 | Por Redação |
Cursos Técnicos: Presidente do Consórcio Tapajós e Diretor Geral do IFPA se reúnem em Itaituba
Nas palavras de Vilson Gonçalves, a atuação do IFPA é fator fundamental para o desenvolvimento regional
Fotografo: Reprodução
Vilson Gonçalves, Lucivaldo Figueira, Simone Cristina, Jaqueline Reis e Hiroito Tabajara discutiram atuação do IFPA na região

Na manhã desta quinta-feira, 22, o presidente do Consórcio dos Municípios do Tapajós, Vilson Gonçalves, se reuniu com o Diretor Geral do IFPA de Itaituba, Lucivaldo Figueira, onde foi discutido a atuação do IFPA na região, em especial na implementação de cursos técnicos nos município associados do Consórcio Tapajós.  

Participaram da reunião a Secretária de Assistência Social, Simone Cristina, acompanhada da Secretária de Educação, Jaqueline Reis, ambas do município de Aveiro, e mais o advogado Hiroito Tabajara.  

Nas palavras de Vilson Gonçalves, a atuação do IFPA é fator fundamental para o desenvolvimento regional, pois, "Os cursos ofertados pelo IFPA são de ótima qualidade e forma excelentes profissionais. Com a oferta dos cursos dentro do município fica melhor ainda, tendo em vista que muitos alunos não têm como se descolocar e permanecer em Itatuba durante o tempo de duração dos aulas", concluiu Vilson Gonçalves.  

O Diretor Geral do IFPA de Itaituba, Lucivaldo Figueira, destacou que o Instituto oferece cursos de alta performance e que a maioria dos alunos depois de formados ficarãno município aplicando o aprendizado e melhorando a vida da comunidade.  

As cidades em que serão ofertados os curso técnicos são: Aveiro, Novo Progresso e Jacareacanga, sendo as aulas ministradas nos municípios e os cursos ofertados dentro das necessidades apresentadas de acordo com o perfil de cada público alvo.  

Conheça o perfil profissional do Técnico em Agroecologia:  

- Executa a gestão econômica e financeira da produção agroecológica.  

- Planeja, organiza, dirige e controla a produção agrícola de forma sustentável, analisando 

as características económicas, sociais e ambientais.  

- Elabora e executa projetos de sistemas agroecológicos de produção agropecuária e agroextrativista e sistemas orgânicos de produção, aplicando as Boas Práticas de Produção Agrícola (BPA).  

- É responsável por monitorar atividades de exploração e manejo do solo, das matas e das florestas de acordo com suas características, com as alternativas de otimização dos fatores climáticos e seus efeitos no crescimento e desenvolvimento das plantas e dos animais.  

- Produz mudas e sementes, em propagação, em cultivos abertos ou protegidos, em viveiros e em casas de vegetação. 

Fonte: Portal Santarém  

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil