Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 21:56
02/06/2021 as 16:52 | Por Redação |
Corte Especial Administrativa do TRF1 aprova nome de juíza para integrar o TRE do Pará
Aprovação do nome da Juíza ocorreu à unanimidade, com os votos dos 14 participantes da sessão da Corte Especial Administrativa do TRF1
Fotografo: Reprodução
Juíza Carina Cátia Bastos de Senna foi designada para ser a representante da Justiça Federal no TRE do Pará

A juíza federal Carina Cátia Bastos de Senna, titular da 12ª Vara, foi designada para ser a representante da Justiça Federal no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará, no biênio 2021/2023. Ela substituirá o juiz federal Sérgio Wolney de Oliveira Batista Guedes, da 10ª Vara, que agora passará a exercer a suplência. A data da posse da magistrada ainda não está definida, mas deverá ocorrer neste mês de junho. 

A aprovação do nome da juíza ocorreu à unanimidade, com os votos dos 14 participantes da sessão da Corte Especial Administrativa do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O TRE-PA é composto por sete integrantes, dos quais dois desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado, um juiz federal, dois juízes de Direito e dois juristas indicados pela OAB. 

Carina Senna já foi procuradora do estado da Bahia e lecionou Direito Constitucional no Centro Integrado e no Instituto Mantenedor de Ensino Superior, ambos também da Bahia. É doutoranda em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa (UAL) e mestra em Ciências Jurídicas por essa mesma instituição. No biênio 2018/2020, exerceu a função de diretora do Foro da Seção Judiciária do Pará. Desde 2008, é professora da graduação e pós-graduação da Estácio/Pará, lecionando as cadeiras de Direito Eleitoral, Previdenciário e Prática Simulada. 

Fonte: Justiça Federal do Pará 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil