Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 15:00
24/01/2022 as 09:03 | Por Redação |
Corpo de Bombeiros alerta para risco de rompimento de barragens em Mojuí dos Campos (PA)
Barragens podem romper e provocar estragos em Mojuí dos Campos
Fotografo: Reprodução
Localizada às margens de uma estrada vicinal, a barragem de Piranha está em alerta

Em visita técnica realizada, na semana passada, na Comunidade de Piranha, no Município de Mojuí dos Campos, na Região Metropolitana de Santarém (RMS), o 4° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) constatou o risco de rompimento de barragens de criação de peixes, em algumas propriedades rurais e os problemas que poderão ocorrer. 

 

Dados da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca do Pará (Sedap), informam que existem 38 pequenos produtores de Mojuí dos Campos, atuando na piscicultura. 

 

De acordo com o cabo BM, Fábio Lima, a Seção de Defesa Civil do 4° GBM esteve nos dias 20 e 21 de janeiro, em Mojuí dos Campos, acompanhado juntamente com a Defesa Civil local, para fazer visita técnica em barragens de criação de peixes, em várias comunidades, como Piranha, onde correm o risco de romper e cortar estradas e ramais, dentro da região de colônia no referido município. 

 

Entre os técnicos da Defesa Civil do Estado que estiveram na visita estão: capitão BM, Da Silva; do 2° tenente BM, Moreira; subtenente BM, RR Martins e do 1° sargento BM, Riler, em conjunto com o titular da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Mojuí dos Campos, Vitalino. 

 

Por: Manoel Cardoso 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil