Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 13:54
01/12/2020 as 13:28 | Por Redação |
Coronel que fez vários resgates aéreos na pandemia, no Oeste do Pará, morre em queda de helicóptero
Os outros tripulantes sobreviveram na queda do helicóptero do Ibama
Fotografo: Reprodução
Coronel Mauro Tadeu, do Corpo de Bombeiros do Pará, foi a vítima fatal do acidente

O acidente aconteceu na noite de segunda-feira, 30 de novembro, mais precisamente por volta das 18 horas, na região do Pantanal, próxima à divisa do Mato Grosso com Mato Grosso do Sul, onde um helicóptero do Ibama estava sendo usado para combater incêndios nessa região. Segundo informações, a aeronave caiu após fazer uma manobra para pegar água.

A única vítima fatal do acidente foi o oficial do Corpo de Bombeiros do Pará, coronel Mauro Tadeu, sendo que na aeronave haviam outras pessoas, que sobreviveram na queda do helicóptero.

Coronel Mauro Tadeu foi bastante atuante nesta pandemia do coronavírus, que se alastrou pelo mundo todo, e na região oeste do Pará fez vários resgates aéreos de pessoas que estavam acometidas por essa doença.

Coronel Mauro, com Henderson Pinto e Helder Barbalho, durante resgates na região Oeste

O Secretário Regional de Governo do Oeste do Pará, Henderson Pinto, publicou uma Nota de Pesar, lamentado pelo falecimento do oficial militar do Corpo de Bombeiros do Pará. Veja abaixo a nota na íntegra:

NOTA DE PESAR

"É com imensa tristeza que o Secretário Regional de Governo do Oeste do Pará, Henderson Pinto, vem através desta nota, manifestar nossos mais sinceros sentimentos à família, pela perda do Coronel Mauro Tadeu da Silva Oliveira, comandante da empresa Helisul, que prestou importantes e heróicos serviços de resgate aéreo, durante o período da pandemia na região Oeste do Pará.

Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos. Comandante Mauro deixa saudades eternas e muitos corações quebrados, mas a certeza que está nos braços do Pai.

Em nome de toda a população Oeste do Pará, e de cada paciente que foi resgatado, nosso muito obrigado.

Descanse em Paz.

Henderson Pinto - Secretário Regional de Governo”.

Fonte: Portal Santarém

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil