Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 01:11
25/08/2021 as 17:24 | Por Redação |
Coordenadora do Maria do Pará recebe prêmio ‘Mulher Empoderada’ do Ministério Público Estadual
Poliana atua na coordenação do Centro Maria do Pará desde de 2010 e já atuou como coordenadora dos Cras Alter do Chão, Caranazal e Ribeirinho
Fotografo: Reprodução
Poliana Braga recebeu o prêmio na terça-feira (24), durante evento no auditório da Promotoria de Santarém

A coordenadora do Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher - Maria do Pará, Poliana Braga, recebeu na última terça-feira (24), o Prêmio de Mulher Empoderada do Ministério Público Estadual. A premiação ocorreu no auditório da Promotoria de Santarém durante a realização do seminário “15 Anos da Lei Maria da Penha: Avanços e Conquistas”, e o Prêmio Mulheres Empoderadas 2021. 

Poliana atua na coordenação do Centro Maria do Pará, equipamento da Prefeitura de Santarém/Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) desde junho de 2010. Servidora pública desde 2013, já atuou como coordenadora dos Cras Alter do Chão, Caranazal e Ribeirinho. 

É natural de Maringá, no Paraná. Bacharel em Serviço Social, com especialização em Recursos Humanos e Linguagem Brasileira de Sinais. 

A homenageada conta que quando iniciou na coordenação do Maria do Pará desconhecia o tamanho do desafio mas, por amor à profissão e desejo de ajudar mulheres vítimas de violência o enfrentou. Na equipe aperfeiçoou a habilidade de quebrar os ciclos de violência, trabalho que começa com um atendimento humanizado. 

"Muitas vezes me emocionei e me indignei, mas depois de enxugar as lágrimas fiz e sempre farei o possível e impossível para ajudar a curar mulheres machucadas e violentadas física-emocional e psicologicamente”, contou a coordenadora. 

A Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito acompanhou a homenagem e parabenizou a servidora. 

Secretária de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, prestigiou Poliana

"Ela é uma servidora exemplar por seu perfil profissional e gosta de desafios. Poliana vem sempre dando o seu melhor no desempenhar de suas funções à frente do Maria do Pará e reconhecemos e parabenizamos por essa merecida homenagem”, disse Celsa. 

A premiação foi uma indicação do Núcleo de Enfrentamento a Violência Doméstica Familiar Contra a mulher, pelo exemplo de liderança, atuação e trabalho em prol das mulheres paraense. 

De acordo com o MPE o evento promovido por meio do Centro de Estudos de Aperfeiçoamento Funcional e do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, trouxe palestras sobre o tema e premiou cinco mulheres que se destacam por seu trabalho de proteção à mulher e demonstram relevância em suas áreas de atuação. 

O seminário e a premiação já foram realizados em agosto em Belém, e está agendado para o dia 1º de setembro, em Marabá. 

Nesta 1ª edição, além de Poliana, receberam o Prêmio Mulheres Empoderadas a delegada de polícia Civil Andreza Souza; a Juíza Carolina Serqueira de Miranda Maia; a coordenadora da Fundação ParaPaz Baixo Amazonas, Diane Maria Brelaz de Castro; a promotora de Justiça Lílian Regina Furtado Braga. 

Com Informações do texto de Lila Bemerguy 

Por: Geisa Oliveira 
Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil