Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 02:14
16/03/2021 as 17:29 | Por Redação |
Contra a Covid - Prefeitura e CMDPI reforçam que idosos devem continuar em isolamento social
Orientação tem sido que eles fiquem isolados, e os jovens, especialmente as crianças, mantenham distância das pessoas com mais de 60 anos
Fotografo: Reprodução
Os idosos formam o grupo que corre mais risco de desenvolver as complicações do novo coronavírus

A pandemia da covid-19 mudou tudo, o isolamento social tem sido indicado para evitar a contaminação do vírus. Os idosos formam o grupo que corre mais risco de desenvolver as complicações do novo coronavírus, que podem levar à morte. A orientação tem sido que eles fiquem isolados, e os jovens, especialmente as crianças, mantenham distância das pessoas com mais de 60 anos. 

A prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), reforçam para que os idosos continuem se cuidando, evitando sair de suas casas. “Eles sempre foram o nosso público mais participativo, entendemos que ficar em casa, talvez não esteja sendo fácil. Também não vemos a hora deles voltarem com toda energia que lhes é peculiar, quando tudo isso passar. Vamos seguir confiantes e nos cuidando cada vez mais” avaliou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social. 

A secretária acrescentou que os Serviços da Assistência Social continuam sendo realizados por meio dos grupos de whatsapp. As equipes estão sempre atualizando os idosos sobre os cuidados, exercícios, atividades, e até para contribuir na geração de renda nesse momento difícil. “Já estamos avançando nessa luta com a vacinação dos nossos idosos, mas mesmo vacinados, eles devem continuar se cuidando, se protegendo. Não podem perder as datas das vacinas, é importante que todos sejam imunizados e continuem em suas casas. Logo tudo passará”, observou Glaucya Fiori presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI). 

Fonte: Portal Santarém e Geisa de Oliveira/Semtras/PMS 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil