Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 14:12
17/06/2020 as 15:51 | Por Redação |
Contra a Covid-19: Prefeitura de Juruti decreta Lockdown no Município
Medida se faz devido o alto índice de contaminação e elevado número de óbitos no município
Fotografo: Reprodução
Decreto começa a valer no domingo (21) e se estenderá até 29 de junho

Devido ao alto índice de contaminação e o elevado número de óbitos no município, a Prefeitura de Juruti, por meio do Comitê de Crise, entendeu que é necessário aderir ao Lockdown, uma medida mais severa de distanciamento social para que possa evitar o aumento do número de contaminações pelo vírus.

Sobre essa decisão, José Maria Melo- Comitê de Crise, declarou: "Ao longo desses três meses estamos trabalhando no sentido de combater essa doença no município, tivemos resultados importantes, mas apesar dos esforços, ainda há um número grande de contaminação e de óbitos, e neste sentido que decidimos junto ao comitê pela implementação do Lockdown".

Joquibede Mota- Secretária de Saude, acrescenta: "Precisamos parar até por respeito a população mais idosa, que é a mais acometida, pedimos as pessoas que sigam as recomendações da Saúde. É a proposta do Lockdown foi aceita pelo Comitê, pois é necessário, é preciso quebrar a corrente de contaminação no município".

Os serviços essenciais serão mantidos, aumentando apenas as restrições.

Ampliação dessa medida mais rigorosa começa a vigorar no domingo (21) e prossegue até dia 29 de junho, podendo ser prorrogado.

Fonte: Portal Santarém e Ascom/PMJ

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil