Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024 - 22:58
25/09/2020 as 07:46 | Por Redação |
Consultório Odontológico Portátil da SEMSA realiza primeiros atendimentos em Corta Corda e Guaraná
Os novos equipamentos devem garantir melhorias no atendimento.
Fotografo: Reprodução
Ações estão acontecendo desde o dia 22 e terminam nesta sexta-feira, dia 25

O Consultório Odontológico Portátil realizou os primeiros atendimentos odontológicos nas comunidades Corta Corda e Guaraná, na região do planalto santareno, durante os dias 22, 23, 24 e 25 de setembro.

O início das atividades do Consultório Odontológico Portátil coincide com a retomada dos serviços odontológicos em comunidades distantes da área urbana que estavam paralisados por conta da pandemia do novo coronavírus. Os novos equipamentos devem garantir melhorias no atendimento.

Consultório Odontológico Portátil

A ferramenta deve fortalecer a política pública de saúde bucal no município e permitirá atendimentos odontológicos em comunidades. Trata-se de um equipamento completo e moderno, com certificados que garantem extrema qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A aquisição do consultório odontológico ocorreu por meio de um processo que envolveu participação das coordenadorias da Saúde Bucal, Atenção Básica e os Setores de Licitação e Planejamento. Orçado em R$ 7 mil, o recurso foi proveniente de emenda parlamentar.

Fonte: Portal Santarém e Agência Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil