Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 13:15
26/08/2020 as 13:19 | Por Redação |
Consultório Odontológico Portátil atenderá comunidades do Planalto Santareno
Atendimentos odontológicos serão na região do Corta Corda e do Guaraná
Fotografo: Reprodução
Ferramenta deve fortalecer a política pública de saúde bucal no município

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) em Santarém contará com um Consultório Odontológico Portátil. A ferramenta deve fortalecer a política pública de saúde bucal no município e permitirá atendimentos odontológicos nas comunidades do planalto santareno, como a região do Corta Corda e do Guaraná.

A aquisição do consultório odontológico ocorreu por meio de um processo que envolveu participação das coordenadorias da Saúde Bucal, Atenção Básica e os Setores de Licitação e Planejamento. Orçado em R$ 7 mil, o recurso foi proveniente de emenda parlamentar.  

Trata-se de um equipamento completo e moderno, com certificados que garantem extrema qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Deve suprir a demanda odontológica no Planalto proporcionado um atendimento itinerante nessas comunidades. Estaremos levando o serviço de forma rápida e facilitada com a mesma qualidade de uma unidade fixa, realizando limpezas, restaurações e extrações com conforto e qualidade”, ressalta o coordenador de Saúde Bucal da Semsa, Jeymenson Coelho.

O início das atividades do Consultório Odontológico Portátil coincide com a retomada dos serviços odontológicos em comunidades distantes da área urbana que estavam paralisados por conta da pandemia do novo coronavírus. Os novos equipamentos vão garantir melhorias no atendimento.

“É importante para a população, pois com o novo equipamento vamos ampliando os atendimentos. Vamos levar o consultório portátil para a região com o objetivo de fazer a prevenção de futuras doenças patológicas em relação a infecções do dente e também a prevenção contra tártaros, cáries e demais situações que envolvam a saúde bucal”, conclui a titular da Semsa, Dayane Lima.

Fonte: Portal Santarém e Agência Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil