Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 14:53
19/06/2020 as 10:33 | Por Redação |
Condições de trabalho no Hospital Barros Barreto são fiscalizadas pelo Coren-PA
Fiscalização ocorreu no início deste mês
Fotografo: Reprodução
CRM-PA e MPT estiveram presentes durante a ação

O Conselho Regional de Enfermagem do Pará realizou fiscalização no Hospital Universitário João de Barros Barreto em conjunto com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Conselho Regional de Medicina (CRM-PA).

Na oportunidade foram averiguadas as condições de trabalho dos profissionais nos seguintes setores: ambulatório de atendimento ao funcionário da rede; Unidade de Terapia Intensiva - adulto não COVID-19 (adaptada na Sala de Recuperação Pós Anestésica); Centro de Material e Esterilização (CME); 02 (duas) Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de COVID-19; Espaço para repouso de profissionais; Laboratório e almoxarifado.

Das situações preocupantes pode-se destacar: no laboratório as capelas laminares encontravam-se danificadas, ar condicionado danificado, tornando o ambiente desconfortável climaticamente e interditado por falta de manutenção.

Os colchões dos repousos dos funcionários, não possuíam encapamento para a correta higienização, com exceção de uma das UTI.

Foi constatada ainda a redução no número de funcionários com sintomas suspeitos de COVID-19. Além de não haver falta de EPI, nem álcool em gel.

"A ação conjunta com o Ministério Público do Trabalho é muito importante, pois fortalece as fiscalizações no âmbito das condições de trabalho dos profissionais de Enfermagem", destacou a presidente do Coren-PA, Danielle Cruz.

Fonte: Portal Santarém e Ascom/Coren-PA

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil