Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 13:02
16/01/2020 as 21:44 | Por Da Redação |
Comunidade de Vira Volta é contemplada com Sistema de captação de água direto do rio
O elevado já está pronto. Só falta a Funasa fazer a instalação
Fotografo: Reprodução
Vice-prefeito Xuxa do PT está na Comunidade vistoriando as obras

A Comunidade de Vira Volta, no município de Curuá, no Pará, foi contemplada com um Sistema de captação de água direto do rio. Esse sistema fará a captação para um reservatório onde será feita a filtração da água para ser distribuída para todos os moradores da comunidade.

É uma Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água para Consumo Humano (Salta-Z), filtração e desinfecção em águas de superfície e subterrânea, com a implantação de solução alternativa coletiva de abastecimento de água potável em situações especiais e excepcionais, em pequenas comunidades, tais como: moradores da zona rural, pequenas comunidades ribeirinhas, escolas da zona rural, comunidades indígenas, que ainda não contam com abastecimento público.

“O elevado já está pronto. Estamos aguardando a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) vir fazer a instalação. Além da comunidade de Vira Volta, as comunidades de São Pedro e Bom Prazer também receberão o Sistema SALTA Z”, disse o vice-prefeito Xuxa do PT, que também é o titular da Secretaria de infraestrutura, Trânsito e Saneamento (SEMITS), do município de Curuá.

Xuxa do PT disse que por toda essa semana estará na região de várzea, para dar manutenção nos grupos geradores, fazendo substituição de postes quebrados de todas as comunidades de várzea de Curuá. Ele informou que está nessa ação junto com sua equipe de equipe de iluminação pública, carpinteiros e mecânicos.

“ Também fomos levar o restante das telhas para o término da cobertura da escola da Comunidade”, finalizou Xuxa do PT.

Fonte: Portal Santarém

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil