Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Terça-Feira, 19 de Outubro de 2021 - 08:05
09/10/2021 as 09:00 | Por Redação | 262
Comunidade Canta Galo, em Óbidos (PA), recebe ação de cidadania e Infraestrutura
Além da emissão de carteira de identidade a Prefeitura deu início nos serviços de terraplanagem
Fotografo: Reprodução
Foi realizada a emissão de 100 carteiras de identidade para atender a demanda da comunidade

Levar condições de dignidade aos moradores da comunidade do Canta Galo, na zona rural de Óbidos, na região da Calha Norte do Pará foi o objetivo da ação realizada nesta sexta-feira, 08 de outubro, pela Prefeitura de Óbidos, por meio das Secretarias Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e de Saneamento Urbanismo e Infraestrutura (Seurbi). 

 

Segundo a técnica social da Semdes, Janaína Campos, a ação de emissão da carteira de identidade foi realizada pela Prefeitura de Óbidos com apoio do deputado Júnior Hage, em parceria com o Governo do Estado. "Nós atendemos na Escola Maurício Hamoy e agora estamos aqui na comunidade Canta Galo, com a emissão de 100 carteiras de identidade para atender essa demanda da comunidade", frisou Janaína.  

 

A moradora da comunidade do Canta Galo, Risonete Nunes Moraes, falou sobre a oportunidade de ter acesso ao documento. "Ir até Óbidos se tornava muito difícil, hoje nós estamos de parabéns uma vez que vamos conseguir trocar ou mesmo tirar pela primeira o documento, isso facilitou a vida de muitas pessoas aqui na comunidade", declarou. 

 

Outra ação importante foi a recuperação do ramal que interliga cinco comunidades como Nova Jerusalém. "Pelo que eu  vendo agora vão fazer um serviço de qualidade, anteriormente esse ramal estava esquecido, aqui na comunidade Nova Jerusalém mal dava para tirar nossos produtos para levar para a feira", enfatizou o agricultor José Maria, morador da comunidade Nova Jerusalém. 

 

Além da comunidade Canta Galo a Prefeitura de Óbidos deverá realizar estás ações de cidadania com emissão de carteira de identidade em outras comunidades da zona rural a partir de novembro. "Hoje nós estamos trazendo essa ação de cidadania aqui para o Canta Galo e isso traz dignidade para as pessoas e não é só isso, estamos com as máquinas fazendo a recuperação do ramal da comunidade, para dar acessibilidade ao homem do interior afinal, são eles que abastecem a cidade, e estamos trabalhando para levar essas ações para todas as comunidades", falou o prefeito após ressaltar que as máquinas da Seurbi já realizaram a recuperação do interpraias na comunidade do Curumu e em breve iniciará os serviços na região da Jamaracaru,  na Flota Trombetas. 

 

Com informações e foto da Ascom/PMO 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil