Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 05:13
23/02/2021 as 19:34 | Por Redação |
Comissão de saúde da Câmara de vereadores visita Hospital Regional do Baixo Amazonas
Em reunião com o diretor do HRBA, vereadores atualizaram as informações sobre o atendimento dos pacientes com Covid no hospital
Fotografo: Reprodução
Vereadores Carlos Martins (PT) e Murilo Tolentino (PSC) foram recebidos pelo diretor Herbert Moreschi

Os vereadores Carlos Martins (PT) e Murilo Tolentino (PSC), integrantes da Comissão de Saúde da Câmara de vereadores, visitaram na manhã desta terça-feira (23) o Hospital Regional do Baixo Amazonas. Em reunião com o diretor do HRBA, Herbert Moreschi, os vereadores atualizaram as informações sobre o atendimento dos pacientes com Covid no hospital.   

De acordo com o diretor do HRBA, a regulação do leitos de UTI do Hospital Regional é feita pelo Sistema Estadual de Regulação que administra as vagas, o HRBA não tem autonomia sobre os pacientes que são transferidos para a unidade.    

Atualmente existem na unidade, 64 leitos de UTI adulto e 25 leitos clínicos para pacientes com covid.  

Dos 64 leitos de UTI adulto, até esta terça-feira, 97% deles estavam ocupados, mas já com transferências de pacientes da lista de espera para os leitos disponíveis. Moreschi também esclareceu, que o hospital contratou mais de 200 profissionais para a linha de frente contra a covid e relatou também que os servidores estão sobrecarregados e muitos fazendo horas extras. Esclareceu, que embora pudesse ter mais leitos de UTI, nesse momento não existem condições de se montar uma equipe para esses atendimentos e que o hospital não possui equipamentos suficientes.  

Por esse motivo, na sessão desta terça-feira (23), o vereador Carlos Martins reforçou a necessidade de mais leitos de estabilização no Hospital de Campanha para os pacientes mais graves que aguardam leitos de UTI. O requerimento apresentado pelo parlamentar foi aprovado pela casa.  

“Eu já venho solicitando desde a semana passada a possibilidade de se aumentar os leitos de estabilização do Hospital de Campanha. Atualmente são apenas 4 leitos e a minha proposta é que se amplie para 10 leitos. Nesses leitos  ficam os pacientes que estão em situação mais grave, e que não tem de imediato a vaga de UTI. Já que a existe uma dificuldade maior de ampliação dos leitos de UTI, a minha solicitação é que o governo possa ampliar os leitos de estabilização”, explicou Carlos Martins. 

Fonte: Portal Santarém e Ascom/Vereador Dr. Carlos Martins 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil