Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 07:24
02/08/2021 as 15:03 | Por Redação |
Comissão de Ética de Enfermagem é empossada no Hospital de Campanha do Hangar
O evento, realizado online, homologou a escolha dos membros que terão a missão de contribuir com o desempenho ético da enfermagem
Fotografo: Reprodução
Solenidade contou com a presença do representante do Coren-PA e dos profissionais que farão parte do grupo pelo período de três anos

Tomaram posse, nesta semana, os membros da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital de Campanha do Hangar, em Belém. A solenidade, realizada virtualmente na última terça-feira, 27, contou com a presença do representante do Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren-PA), Horácio Bastos, e dos profissionais que farão parte do grupo pelo período de três anos.   

A atuação da Comissão de Ética está prevista em lei, foi instituída conforme resolução do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e tem como principais objetivos garantir a conduta ética dos profissionais, zelar pelo exercício da profissão, combater ilegalidades, educando, discutindo e divulgando o Código de Ética instituído, além de notificar, ao Conselho Regional de Enfermagem, possíveis irregularidades, reivindicações, sugestões e infrações.  

"A Comissão atuará para fiscalizar e expandir boas práticas dentro do Hospital de Campanha do Hangar, que é referência no combate à Covid-19 no Pará. Os objetivos são claros e contam com o foco principal, que é zelar pela assistência de qualidade, baseada, sempre, em princípios éticos", diz a diretora assistencial do Hospital de Campanha, Josieli Pinheiro. 

A definição dos membros do Conselho ocorreu nesta semana em designação feita pela direção da unidade hospitalar, criada pelo Governo do Estado e gerenciada pela Pró-Saúde. Na ocasião, foram nomeados representantes para as funções de responsável técnico, presidente, vice-presidente e secretários.   

Comissão de Ética de Enfermagem 

Os membros selecionados são as enfermeiras: Thaynana Cunha, Aleliane de Sousa; Juliana Sabrina; Marcilene Rodrigues; Maria Luciene, além dos técnicos de enfermagem Nayara Helena; Leane Carvalho; Fabiane Guimarães e Amaro Vieira. 

Hospital de Campanha do Hangar 

Instalado pelo Governo do Pará em 2020, gerenciado pela Pró-Saúde, o Hospital de Campanha do Hangar é a maior unidade hospitalar do Estado para tratamento exclusivo de pacientes com a Covid-19. Atualmente, a unidade conta com 160 leitos e ocupação de 44%. Desde sua abertura, mais de 7 mil pessoas já foram atendidas na unidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

Fonte: Portal Santarém e Ascom/ Hospital de Campanha do Hangar  

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil