Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2021 - 19:05
27/09/2021 as 22:36 | Por Redação |
Com requintes de crueldade, homem mata o próprio pai a golpes de faca em Santarém (PA)
A vítima, Luiz Fernandes de Sousa, ainda chegou a ser socorrida por uma equipe do SAMU e levada para o PSM, onde já chegou sem vida
Fotografo: Reprodução
Leilton Lima de Sousa foi conduzido para a 16ª Seccional da Polícia Civil, onde passa por procedimentos de praxe

Um homem foi preso por uma guarnição da Polícia Militar, no início da noite desta segunda-feira, 27, acusado de matar o próprio pai, em uma residência na Avenida Borges Leal, no bairro do Caranazal, em Santarém, oeste do Pará.  

 

Leilton Lima de Sousa, de 43 anos, foi conduzido para a 16ª Seccional da Polícia Civil, onde passa por procedimentos de praxe. 

Segundo testemunhas, o autor do crime é usuário de drogas. 

 

À Polícia, vizinhos contaram que Leilton espancou o pai com requintes de crueldade, onde durante a confusão, lhe desferiu cerca de cinco facadas.  

 

A vítima, identificada por Luiz Fernandes de Sousa, de 65 anos, ainda chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Pronto Socorro Municipal de Santarém (PSM), onde já chegou sem vida. 

 

A Polícia Civil informou que logo assim que forem concluídos os procedimentos cabíveisLeilton será encaminhado para o Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM), onde vai ficar sob custódia da Justiça do Pará. 

 

Na delegacia, Leilton disse que agiu em legítima defesa, e disse que o pai era autoritário e bravo. Estava ausente de sua casa há mais de 30 anos. Abandonou a família e ficou todo esse tempo fora. Voltou a pouco mais de um mês. "Ele veio pra me furar e eu me esquivei, dei uma rasteira nele, infelizmente ele caiu por cima da faca, eu não tive culpa. Ele era brigão, chegava lá e queria ser autoritário. Não era pra ter acontecido isso. Morava só eu e minha mãe e ele se instalou lá em casa, depois que ele chegou lá em casa não prestou mais. Ele guardava a faca na mala dele e pegou pra me furar, ele pegou um pau e bateu na minha cabeça", contou o suspeito.

 

Várias pessoas se deslocaram até a frente da Seccional de Polícia Civil para tentar tirar o acusado de dentro e fazer justiça com as próprias mãos, mas uma forte guarnição da Polícia foi deslocada para o local para manter a segurança.

  

Por: Manoel Cardoso 

Fonte: Portal Santarém  

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil