Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 08:02
05/12/2019 as 10:52 | Por Da Redação |
Colégio Pitágoras de Juruti é destaque em concursos nacionais
Colégio conquistou o 2º lugar no Pará e 13º lugar no Brasil no ranking de escolas públicas e privadas
Fotografo: Reprodução
Estudante Ronaldo Printes ficou em 2º Lugar no "Concurso Internacional de Redação de Cartas

Apoiada pela Alcoa, a unidade do Colégio Pitágoras no município de Juruti, no Oeste do Pará, tem se destacado regional e nacionalmente no setor educacional. Prova disso, foi o desempenho da instituição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2018, com 95% de aprovação de estudantes nas melhores universidades federais do Brasil e conquista do 2º lugar no Pará e 13º lugar no Brasil no ranking de escolas públicas e privadas com melhor pontuação no exame, levando em consideração uma comparação entre escolas do mesmo nível socioeconômico.

Um dos talentos revelados no Enem passado é a estudante Carla Fernanda Pereira, 18 anos, que obteve 980 pontos na redação, de um ranking pontuação máxima de 1000. Hoje, ela cursa Engenharia de Minas na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e sonha com o mestrado e doutorado em Engenharia Química. “Devo muito ao Pitágoras, onde ingressei como bolsista, após passar em concurso. O Colégio sempre incentivou cada aluno a fazer sempre o melhor. É maravilhoso ter estudado na instituição, que zela por valores”, declara.

O estudante Ronaldo Antonio Printes, 14 anos, aluno bolsista da instituição, conta que sente orgulho de fazer parte da escola e de contribuir com as conquistas. Ele foi premiado com o 2º Lugar na etapa estadual do "Concurso Internacional de Redação de Cartas", promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), em parceria com os Correios. “Sonho com uma vaga no curso de engenharia no ITA e sei que terei todo o preparo pela escola”, diz.

Há nove anos presentes em Juruti, o Pitágoras disponibiliza anualmente 40 bolsas integrais de estudo. Atualmente, são 347 alunos atendidos na escola em Juruti.

A estrutura e equipamentos do colégio são fornecidos inteiramente pela Alcoa, que também contrata o serviço de ensino da instituição, que é referência no Brasil, e ainda oferece vagas com bolsas de estudos para a comunidade de Juruti. “Estamos com o Pitágoras desde o início das nossas operações. É uma parceria com metas e indicadores de performance anual junto à direção da escola e trabalhamos duro para alcançar os resultados. As aprovações nos vestibulares só crescem a cada ano.”, destacou a gerente de Recursos Humanos da Alcoa Juruti, Mayara Alves.

Para a diretora do Colégio Pitágoras Juruti, Josélia Printes, os resultados da escola são fruto de um trabalho em equipe. “Compromisso é a palavra-chave com a educação e isso nós buscamos todos os dias. Mesmo estando numa região distante dos grandes centros urbanos, trabalhamos com empenho e agora estamos colhendo os frutos. Além do Enem, temos resultados expressivos em Olimpíadas Nacionais, como as de Matemática e de Ciências. Isso para nós é motivo de muito orgulho. Com informações e foto da Ascom/Alcoa.

Fonte: Portal Santarém

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil