Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 21:13
20/01/2021 as 07:15 | Por Redação |
Colaboradores da UPA 24h serão vacinados nesta quarta-feira
Ação acontece na área externa da Unidade, entrada pela Curuá-una, a partir das 8h30
Fotografo: Reprodução
A primeira profissional que será vacinada é uma técnica de enfermagem

A vacina Coronavac contra a Covid-19 será aplicada em todos os colaboradores da Unidade Pronto Atendimento (UPA) 24 horas durante todo o dia desta quarta-feira, 20 de janeiro. As vacinas serão aplicadas por profissionais da Divisa e terá o suporte da equipe de epidemiologia da UPA. Os colaboradores irão receber a primeira fase da imunização de acordo com um cronograma de chamamento, que foi feito com o objetivo de não aglomerar.
Maria de Fátima, 39 anos, técnica de enfermagem, vai ser a primeira colaboradora a receber a vacinação. Ela atua na Unidade há seis anos e atua nos setores de isolamento. Além dela, mais três colaboradores irão participar do ato simbólico, que inicia ás 8h30, em uma tenda na parte externa. Após o ato, a vacinação seguirá no miniauditório dentro UPA.
A UPA 24 horas é referência no primeiro atendimento de pacientes com sintomas do novo Coronavírus no município. No total, 200 profissionais receberão a vacina, que será aplicada seguindo todas as recomendações do plano Nacional de imunização.
Fonte: Portal Santarém e Natashia Santana/HMS e UPA 24h




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil