Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 07:29
14/09/2021 as 07:54 | Por Redação |
Círio de Nazaré - Diretoria da Festa assina parceria com Assembleia Paraense
O Selo do Círio foi criado em 2017 com o objetivo de certificar produtos e serviços com a temática ciriana
Fotografo: Reprodução
Pela primeira vez, o clube lança uma camisa oficial com o Selo, em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré

Nesta terça, dia 14, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) oficializa parceria com o clube Assembleia Paraense, por meio do Projeto Selo do Círio. Pela primeira vez, o clube lança uma camisa oficial com o Selo, em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré e em comemoração ao Círio 2021.  

“Estamos ampliando a nossa parceria do selo e este ano a camisa que a Assembleia Paraense produz todos os anos com o tema do Círio, passará a ser um produto oficial da festividade, e o valor arrecadado com esta parceria será destinado às Obras Sociais da Paróquia de Nazaré (OSPAN)”, esclarece Albano Martins, coordenador da DFN. As camisas estarão à venda no clube para associados e colaboradores. 

“A parceria entre a AP e a DFN vem de longo tempo, e essa inovação do Selo Oficial só vem ratificar e fortalecer nossa parceria. A AP confecciona todos os anos camisas alusivas ao Círio e há nove anos escolhe um artista local para criar a arte da camisa, o que faz a mesma ser uma verdadeira obra de arte”, destaca Paulo Storino, presidente da AP. 

O Selo do Círio  

O Selo do Círio foi criado em 2017 com o objetivo de certificar produtos e serviços com a temática ciriana, garantindo qualidade, originalidade, exclusividade e compromisso com a preservação da cultura local. A partir de 2019, a DFN lançou vários produtos com o selo, que podem ser adquiridos pelos sites www.lojinhadocirio.com.br e www.selodocirio.com.br. 

A produção e a venda dos produtos com o Selo Oficial do Círio geram emprego e renda para famílias paraenses através do incentivo a micro e pequenas empresas (MPEs) locais e destina parte da arrecadação às Obras Sociais da Paróquia de Nazaré (OSPAN) e Arquidiocese de Belém, que atuam em comunidades carentes como creches e espaços pedagógicos, dando suporte a pessoas em situação de vulnerabilidade, entre elas as creches Sorena e Casulo, Cantinho São Rafael, e ainda para a capacitação de jovens e a preservação da Basílica Santuário.  

O Círio 2021 

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém. 

A Festa de Nazaré tem patrocínio de Banpará (Master), Belágua (Grupo Simões), Hospital Cynthya Charone, Hospital Porto Dias, ReinafarmaEsamazAlubar, Unimed Belém, Alubar Metais, Grand Mercure Belém Hotel, Sicoob, Vale e Gráfica Miriti. 

Como apoiadores master Bradesco, Imerys Rio Capim, Equatorial Energia, Tramontina e Refrigerantes Cerpa. E mais os apoiadores Albano Martins Advogados, Escritório Antônio Pereira, Alucar, Quadra Engenharia, Transcidade (Cidade Limpa), Máxima Segurança, Doceria Amorosa, Fecomércio, UniodontoEngeterraCitroparFaepaMape Engenharia, Fonseca Brasil Advogados, Massoud, Bembom & Reis Advocacia, Água Vida, Prime Residencial, Nossa Água, CN Produções, Preserve Sol. de Resíduos, Baglioli Dammski, Bulhões, Aqualand Park, Aço Belém, Atan Engenharia, Círculo Engenharia e Construção, Fátima PetrolaRommanel, Rogam, Café Santa Clara, Unama e Jefferson. 

Por: Rosana Pinto/Agência Eko 

Portal Santarém  

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil