Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 09:45
20/08/2021 as 12:59 | Por Redação |
Círio 2021 - Dia do Mandato é dedicado à bênção das imagens em quatro missas
As missas ocorrerão nos horários de 7h, 9h, 12h e 18h, sendo esta última celebrada por Dom Antônio Assis Ribeiro
Fotografo: Reprodução
Na segunda-feira (23) ocorre na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré a celebração do Dia do Mandato

No próximo dia 23 de agosto, segunda-feira, ocorre na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré a celebração do Dia do Mandato. Neste dia, todas as missas serão dedicadas à benção das imagens, assim como ano passado. As missas ocorrerão nos horários de 7h, 9h, 12h e 18h, sendo esta última celebrada por Dom Antônio Assis Ribeiro. O acesso às missas será permitido até alcançar o limite necessário para evitar aglomerações e em todas terá a entrada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora. A partir da solenidade devem iniciar as peregrinações das imagens de Nossa Senhora de Nazaré nos lares católicos paraenses. 

Para o Diretor de Evangelização da Festa de Nazaré, Roberto Corrêa, o Dia do Mandato é um momento especial do Círio. “Nas missas do Mandato convidamos os devotos a rezar e a se preparar para os momentos seguintes do Círio. E reforçar nossa fé que em 2022 voltaremos a realizar as lindas procissões pelas ruas e rios de Belém para agradecer a Nossa Senhora”, diz Roberto. 

Este ano, a Diretoria da Festa de Nazaré recomenda que as peregrinações aconteçam de forma reduzida nos lares, com o atendimento a todas as orientações dos órgãos de saúde. As peregrinações ocorrem até as vésperas do domingo do Círio, 10 de outubro. 

As paróquias que desejarem adquirir Kits para as peregrinações podem encomendar na Loja Lírio Mimoso (que fica ao lado da Basílica de Nazaré), ao custo de R$ 26,00. Cada Kit contém uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré, 10 livros de peregrinações e 10 cartazes do Círio de Nazaré 2021. O livro também está sendo vendido separadamente por R$ 4,00, na mesma loja e nos sites lojinhadocirio.com.br e https://basilicadenazare.com.br/loja/.  

O Círio 2021 

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém. 

A Festa de Nazaré tem patrocínio de Banpará (Master), Belágua (Grupo Simões), Hospital Cynthya Charone, Hospital Porto Dias, ReinafarmaEsamazAlubar, Unimed Belém, Alubar Metais, Grand Mercure Belém Hotel, Sicoob, Vale e Gráfica Miriti. 

Como apoiadores master Bradesco, Imerys Rio Capim, Equatorial Energia, Tramontina e Refrigerantes Cerpa. E mais os apoiadores Albano Martins Advogados, Escritório Antônio Pereira, Alucar, Quadra Engenharia, Transcidade (Cidade Limpa), Máxima Segurança, Doceria Amorosa, Fecomércio, UniodontoEngeterraCitroparFaepaMape Engenharia, Fonseca Brasil Advogados, Massoud, Bembom & Reis Advocacia, Água Vida, Prime Residencial, Nossa Água, CN Produções, Preserve Sol. de Resíduos, Baglioli Dammski, Bulhões, Costa & Simões Advogados, Aqualand Park, Aço Belém, Atan Engenharia, Círculo Engenharia e Construção, Du Bairro Atacado e Varejo, Fátima PetrolaRommanel, Rogam, Café Santa Clara e Jefferson.  

Fonte: Portal Santarém e Agência Eko 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil