Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 20:31
19/07/2021 as 15:17 | Por Redação |
Ciretran Santarém não está divulgando resultado do exame de legislação
Exames que foram aplicados no município, não estão na sede da Ciretran - Santarém, foram levados pelos examinadores para Belém
Fotografo: Reprodução
Desde junho deste ano, a Ciretran de Santarém passou a realizar provas de legislação no regime de mutirão

Indignada com a morosidade no resultado do exame para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) uma usuária denuncia a omissão da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Santarém. 

Ela revela que desde junho deste ano, a Ciretran de Santarém passou a realizar provas de legislação no regime de mutirão, com finalidade de agilizar o processo da CNH, o que segundo a usuária, não está acontecendo. 

"Tem pessoas aguardando o resultado desse exame há quase um mês, travando assim o avanço do processo para as aulas práticas e, por conseguinte o exame prático", denuncia a usuária. 

Quando alguém entra em contato com o Detran via web, chat ou através da Ouvidoria, de acordo com ela, os funcionários do órgão orientam a pessoa a procurar a gerência da Ciretran. 

"Ou então mandar a reclamação via e-mail, para a Ouvidoria, sendo que nesta segunda opção pedem para anexarmos uma comprovação de que realizamos a prova e a única comprovação que nos foi dada e a de agendamento do exame, quanto a realização dele não há nenhuma, nesse regime de mutirão, as provas eram impressas e tínhamos apenas que marcar a opção que julgávamos ser a correta", afirma a usuária. 

Em alguns casos, segundo ela, é realizado o atendimento de balcão, mas quase nada é resolvido. 

"Ao chegar a esse atendimento a justificativa/explicação que é dada, é de que os exames que foram aplicados no município, não estão na sede da Ciretran - Santarém, foram levados pelos examinadores para Belém. Os prazos dados para a disponibilização do resultado vão sendo ignorados", assevera a usuária. 

Para ela, não existe por parte do órgão uma justificativa e nem um prazo claro, para a demora da divulgação do resultado do exame, bem como, não é possível também dar o número exato de quantas pessoas estão nessa situação. 

"Como as tentativas junto ao órgão para resolver a situação são sempre frustradas, resolvemos tornar a situação pública em busca de uma explicação junto à CIRETRAN - Santarém, já que, enquanto cidadãos, temos que ir de um lado para o outro buscando uma informação sobre esse exame", exclamou a usuária. 

Fonte: Portal Santarém  

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil