Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 13:38
04/05/2021 as 15:13 | Por Redação |
Cheia do rio Tapajós inunda ruas do centro de Santarém (PA)
Segundo o boletim da Defesa Civil do Município, o nível do rio Tapajós atingiu nesta terça-feira, 7,92m, estando 0,82 centímetros acima da cota de alerta de 7,10m
Fotografo: Reprodução
Por conta da cheia alguns veículos têm dificuldades para trafegar na Avenida Tapajós

Condutores de veículos foram surpreendidos na manhã desta terça-feira, 04, quando tentaram trafegar na Avenida Tapajós, no centro de Santarém, na região oeste do Pará.  

No local, as águas do rio Tapajós inundaram a principal avenida do centro da cidade, deixando autoridades administrativas em alerta.  

Vários veículos ficaram ilhados e outros se arriscaram a atravessar a via. 

Devido à enchente, que já toma conta de várias vias e impossibilita o tráfego de veículos, alguns trechos da Avenida Tapajós e de transversais tiveram o trânsito interditado. 

Comerciantes, motoristas e pedestres dizem que a inundação das vias já está causando transtornos para a cidade.  

 

Cruzamento da Joaquim da Costa Pereira com a Avenida Tapajós -  Fotde Bena Santana

Eles afirmam que a chuva que começou na noite de segunda-feira, dia 03 e continuou na manhã desta terça-feira, agravou a situação de alagamento na orla de Santarém.  

O empresário Cleton Aguiar revela que o movimento de clientes, em lojas que funcionam nos trechos atingidos pela enchente, já começou a cair. 

"Toda chuva que cai está gerando esse transtorno, por conta do rio e da cheia. Nesses últimos dias, o movimento caiu muito", afirmou o comerciante.  

 

Comércios amanheceram fechados por causa da forte chuva - Fotde Bena Santana

Segundo o boletim diário da Defesa Civil do Município, o nível do rio Tapajós atingiu nesta terça-feira, 7,92m, estando 0,82 centímetros acima da cota de alerta de 7,10m e 0,20 centímetros abaixo da cheia de 2009, no mesmo período, considerada uma das maiores de todos os tempos, no Oeste paraense, quando foi registrado 8,12m.  

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Darlison Maia, já foram instaladas cinco bombas no local, para ajudar a sugar a água da avenida para jogar no rio Tapajós.  

"Além dessas, mais uma bomba será instalada, totalizando seis. Estivemos ontem e hoje no local juntamente com o prefeito Nélio Aguiar e os secretários Daniel Simões e Paulo de Jesus. Algumas vias estão sendo interditadas para evitar que carros trafeguem e joguem água para dentro dos comércios. Também serão construídas passarelas de madeira, para os pedestres trafegarem", informou Darlison Maia. 

 

Boletim atualizadoda Defesa CiviMunicipal 

Por: Manoel Cardoso  

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil