Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 23:23
13/10/2021 as 08:58 | Por Redação |
Chapa "OAB Para Todos" apresenta membros para a eleição da Subseção de Santarém
Eleição para escolha da nova presidência da Subseção da OAB Santarém será no dia 18 de novembro
Fotografo: Reprodução
Advogados Ítalo Melo de Farias e Pânysa Monteiro encabeçam a chapa como candidatos a presidente e vice

A chapa denominada "OAB Para Todos" apresentou, por meio de redes sociais, os membros que vão disputar a eleição no dia 18 de novembro de 2021, na Subseção de Santarém, no oeste do Pará. Nesta sexta-feira, dia 15 de outubro, será a inauguração do Comitê da Campanha da chapa "OAB Para Todos".

 

Ítalo Melo de Farias, que é o atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Santarém, possuindo mais de 15 anos de trabalho voluntário em favor da instituição, encabeça a chapa. 

 

Ele prestou juramento em 2006, integrando de 2007 a 2012 a Comissão de Direito Agrário e Meio Ambiente. Foi vice-presidente no triênio 2013-2015, representante da Escola Superior da Advocacia no triênio 2016-2018.  

 

Ocupava o cargo de Conselheiro Estadual no triênio 2019-2021 até novembro de 2020, momento do brusco falecimento do então presidente Ubirajara Bentes, por COVID-19, sendo eleito pelo Conselho Subsecional, conforme norma regimental, por unanimidade, para ocupar o cargo que estava vacante. 

 

Junto ao grupo atual, Ítalo Melo de Farias enfrentou o desafio de gerir a Subseção santarena durante a pandemia. 

 

Ele destaca que é candidato à presidência para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos e avanços realizados, com transparência e responsabilidade perante a classe advocatícia e à sociedade. 

 

Já a advogada Pânysa Monteiro prestou seu juramento em 2012, atua na advocacia criminal geral e também nos crimes contra Administração Pública e Tribunal do Júri. Ela faz parte da chapa como vice-presidente. 

 

Seu envolvimento dentro da OAB Santarém começou no primeiro semestre da faculdade de Direito, através de estágio na sala da Ordem que funciona na Delegacia de Polícia Civil. Após a conclusão da graduação, se manteve presente, participando de cursos, anos depois como palestrante para a Advocacia Jovem do município. Em 2018, após o rompimento com o serviço público, a convite do Dr. Ubirajara Bentes, passou a fazer parte do sistema da OAB, inicialmente na Comissão de Direito Médico.  

 

Em 2019-2020 presidiu Comissão de Direitos Humanos desenvolvendo ações de grande importância social, como: Campanha “Lugar de Criança é na Escola” para arrecadação de kits de material escolar para crianças carentes. A Campanha “Nós por elas” em que foi realizada uma vaquinha virtual para a confecção de peças íntimas para as detentas, que naquele momento não tinham condições financeiras e não recebiam visitas de familiares durante a pandemia além de ações junto à penitenciária, realização de palestras para as detentas, visando com essas horas, que elas consigam remir pena. Campanhas de arrecadação de livros para a Penitenciária Feminina do município e Capacitação membros desta Comissão. 

 

Junto ao grupo atual, em 2021 passou a presidir Comissão de Prerrogativas, tendo como ação inicial a reestruturação e capacitação de membros da comissão, a reativação do Plantão de Prerrogativas, que hoje funciona vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana e a implementação da Coordenadoria de Defesa da Mulher Advogada.  

Pânysa Monteiro declara que é candidata à vice-presidência, pois acredita que os trabalhos e avanços desenvolvidos pela Ordem podem e precisam avançar ainda mais. 

 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil