Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 01:26
26/09/2021 as 09:11 | Por Redação |
Cerimônia on-line marca lançamento da V Conferência Municipal de Educação em Óbidos
Nos dias 24 e 25 de novembro, Óbidos sediará a Conferência, realizada pelo Conselho Municipal de Educação (CME) em parceria com a Prefeitura
Fotografo: Reprodução
Na sexta-feira, 24, no auditório do IFPA, foi realizado o lançamento das pré-conferências serão realizadas a partir de 09 de outubro

A Conferência promete reunir representantes do poder público e sociedade civil organizada em busca de uma educação mais inclusiva, com qualidade e igualdade até 2025. 

 

Nos dias 24 e 25 de novembro, Óbidos sediará a V Conferência Municipal de Educação, evento realizado pelo Conselho Municipal de Educação (CME) em parceria com a Prefeitura de Óbidos, que tem por objetivo planejar a educação no município de Óbidos até 2025. 

 

Na sexta-feira, 24 de setembro, no auditório do Instituto Federal do Pará (IFPA) foi realizado o lançamento das pré-conferências que serão realizadas a partir de 09 de outubro, abordando diversos eixos preparatórios para a grande Conferência. 

 

Este ano o tema central da Conferência será: "Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da Educação Obidense", e visa levantar diálogo sobre questões como acessibilidade. "O tema da conferência nos permite discutir e planejar algumas situações, como a falta de acesso a internet de muito de nossos alunos, que principalmente durante esse período de pandemia, tem sofrido com essas situações, é nosso dever enquanto gestão dar a esses jovens condições para que eles possam sim estudar de forma que aprendam de fato", ressaltou Jaime Silva, prefeito de Óbidos. 

 

Transmitida via internet (on-line) a cerimônia contou com presença de representantes do Conselho Municipal de Educação (CME), Instituto Federal do Pará (IFPA), 7° Unidade Regional de Ensino (7° Ure), Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Secretaria Municipal de Educação (Semed),  Câmara e Prefeitura Municipal de Óbidos. 

Com informações e foto da Ascom/PMO 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil