Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 05:40
01/04/2021 as 17:58 | Por Redação |
Casal recebe alta do Hospital de Campanha de Santarém recuperado da COVID-19
O casal que está junto há 20 anos saiu de mãos dadas da Unidade na manhã de hoje, 1º de abril
Fotografo: Reprodução
Demétria Flexa e Alex Diniz ficaram internados na Unidade por vários dias

A troca de olhares e as mãos entrelaçadas revelavam a cumplicidade do casal ao saírem do Hospital de Campanha de Santarém (HCS), que juntos enfrentaram a batalha contra a COVID-19. Demétria Flexa e Alex Diniz ficaram internados na Unidade por tantos dias e foram presenteados pela equipe médica ao receberem alta médica juntos na manhã desta quinta-feira. Do lado de fora alguns familiares aguardavam o casal, para este momento, não faltou demonstrações de amor, carinho e alegria. 

“Depois de momentos tão difíceis é muito bom voltar para casa. Essa experiência me fez rever muitas coisas. Quero aproveitar para dizer à população que aqui tem uma estrutura boa, muita gente tem medo do Campanha, gente, não tenho o que reclamar, o atendimento é totalmente humanizado”, disse a paciente Demétria. 

Os pacientes sentiram os sintomas da doença ao mesmo tempo e foram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, onde ficaram internados por 10 dias, até que a Demetria foi transferida para o HCS. Dois dias depois Alex também foi transferido e o casal voltou a ficar perto um do outro. A equipe do HCS internou eles na mesma ala com leito próximo, uma forma de fortalecer o emocional de ambos. 

Ela conta que quando ficou longe do esposo foi um momento de muita angústia, pois, segundo ela, são muito “agarradinho”. “Ficar longe dele foi desesperador, somos um casal que gosta de estar perto, abraçando e beijando. Foi um alívio quando pude me reencontrar, ainda que na condição de internação”, enfatizou. 

Alex relembrou emocionado os dias que passou longe da amada. ‘Só de olhar para ela, eu me sentia melhor, ficar longe dela foi o mesmo que tirar o meu chão. Sempre fomos muito unidos e a alta não poderia ser diferente’, contou. 

Segundo o diretor técnico do HCS, Tardelio Torquato, ambos tiveram sintomas como febre e cansaço. “Ela ficou em tratamento na Unidade por 5 dias e ele por 3. Os dois responderam bem ao tratamento e hoje puderam voltar para casa recuperados”, finalizou. 

O casal seguiu de mãos dadas até o portão de saída carregando a esperança de retomar a vida e com muita gratidão pela volta para casa. 

Fonte: Portal Santarém e Ascom/Hospital de Campanha de Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil